Salvador

Aeroporto de Salvador é o mais mal avaliado do país

Apenas Salvador ficou abaixo da média com nota 3,95

Lucy Barreto, do Correio 24 Horas

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgou hoje (18) os resultados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro referente ao terceiro trimestre de 2017. Um total de 14 dos 15 aeroportos pesquisados apresentou avaliação positiva acima da média 4. Em geral, a média do índice de satisfação foi de 4,38 entre os 14 com resultado positivo. Apenas Salvador ficou abaixo da média com nota 3,95.

Os números revelam que 92% dos entrevistados consideram os aeroportos como “bons”ou “muito bons”, com índice médio de satisfação geral de 4,38. O resultado é o mesmo obtido no trimestre anterior, mas 3,3% maior do que aquele obtido no mesmo período de 2016. No ranking geral, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi o mais bem avaliado, recebendo nota 4,78, numa escala de 1 a 5.

Os dados, divulgados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil se referem ao terceiro trimestre de 2017. O terminal Afonso Pena, em Curitiba (PR), ficou em segundo lugar com média de 4,74. Em seguida aparece o aeroporto de Natal (RN), com 4,53. Completam a relação dos cinco terminais mais bem avaliados, os aeroportos de Confins (MG) e Guarulhos (SP), ambos com nota de 4,49.