Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Agente penitenciário é morto a tiros no Uruguai

O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Direta, na localidade conhecida como Baixa do Petróleo

Redação iBahia • 20/01/2017 às 13:23 • Atualizada em 30/08/2022 às 15:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A polícia investiga a morte de Ladislau Rabelo de Oliveira, de 39 anos, executado na noite desta quinta-feira (19) no bairro do Uruguai, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Direta, na localidade conhecida como Baixa do Petróleo.

Ainda de acordo com a polícia, quatro homens armados e encapuzados passaram em um veículo branco e fizeram os disparos. Ladislau foi atingido pelos tiros na perna esquerda, tórax e boca.

De acordo com o filho da vítima, um jovem que preferiu não se identificar, o pai foi morto por policiais militares que o conheciam. "Polícia do bairro, que sabe quem é quem. Meu pai era um homem trabalhador, foi uma covardia o que fizeram com ele. Depois dele, matam outros dois aqui no bairro", disse ao CORREIO. E completou. "Uma polícia que devia estar aqui para proteger, está matando qualquer pessoa inocente".

Ainda conforme o jovem, Ladislau foi assassinado na frente do filho de seis anos, por homens que chegaram em um Chevrolet Onix branco, com placa raspada. "Meu irmão está em estado de choque desde ontem. Tudo isso aqui, na porta de casa", desabafou.

Ele chegou a ser socorrido por testemunhas para o Hospital Geral (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h30. O corpo dele foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). Segundo registro do posto policial do HGE, Ladislau era agente de presídio.

Uma viatura da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) esteve no local para averiguar ocorrência, mas a vítima já havia sido socorrida. Foram realizadas buscas na região, mas aos autores do crime não foram localizados.

Ladislau era casado, tinha dois filhos e morava no Uruguai há 30 anos. O corpo do agente penitenciário vai ser sepultado às 11h deste sábado (21), no Cemitério Campo Santo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador