Esportes

Além da volta de Allione, Guto deve fazer outras duas modificações na equipe

Eder deve entrar na vaga de Lucas Fonseca e Juninho pode voltar ao time titular

Bruno Queiroz, Correio 24h (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A derrota e a consequente eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Paraná já ficou no passado, mas deixou marcas. Sem muito tempo para treinar, já que a delegação viajou nesta sexta-feira (10) para São Luís onde o time enfrenta o Moto Club,neste domingo (12), às 16h, pela Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira já sinalizou algumas mudanças na equipe em relação ao último jogo. 

 

O zagueiro Lucas Fonseca, que falhou nos dois gols do Paraná, sequer foi relacionado e será substituído por Eder, já que Jackson ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no joelho e segue fora. No meio-campo, Juninho  treinou ao lado de Edson e Renê Júnior foi sacado. No ataque, Allione, que não atua desde o dia 8 de fevereiro, quando fez um gol e deu uma assistência na goleada por 6x0 sobre o Bahia de Feira, entrou na vaga de Diego Rosa. 

O argentino se mostrou bastante ansioso para voltar a atuar. “Já estou pronto e à disposição do treinador. Foi difícil ficar de fora, ver pela TV... Agora estou voltando com mais vontade que nunca para ajudar o Bahia nessa reta final”, afirmou. Apesar da tristeza pela eliminação da equipe na Copa do Brasil, Allione diz estar preparado para o momento de pressão. “A gente sabe que está em um time grande, que sempre precisa ter bons resultados. Eu acho que essa pressão é tranquila, porque todo mundo se preparou para isso. Quando vim para o Bahia sabia que seria assim. Acho que a gente está tranquilo. Temos que botar a cabeça no Baiano e na Copa do Nordeste, que são competições que a gente ainda pode conseguir um título”. 

Jogo da classificação 

O Bahia lidera o Grupo B do Nordestão com oito pontos após quatro rodadas. Um triunfo no Maranhão pode garantir a classificação antecipada às quartas de final, a depender do resultado do jogo entre Fortaleza e Altos, que se enfrentam em Fortaleza. O Esquadrão se classifica se vencer e o Fortaleza não ganhar.

“A gente sabe que é um jogo difícil, vai ser talvez um jogo parecido como foi o jogo na ida. Mas a gente sabe que tem que fazer nossa parte, impor nosso jogo e tentar conseguir uma bela vitória que será importante pra gente”, avaliou Allione, que foi titular no jogo de ida em que o Bahia venceu por 2x0, em Pituaçu.

Guto levará os titulares para o jogo. Ao todo, 20 atletas foram relacionados. Além de Lucas Fonseca, Wellington Silva e o atacante Maikon Leite também ficaram Salvador.

Veja Mais