Minha Salvador

Além de shows, aniversário de Salvador será marcado por inaugurações de obras

Estão previstas inaugurações nas áreas de saúde, educação e infra estrutura

Redação iBahia* (*Com informações de Rafaele Rego)
Publicada em Atualizada em

Além do Festival Multicultural em 10 localidades de Salvador, a semana em que Salvador completa 465 anos também vai ser marcada por inaugurações de obras, com início nesta sexta-feira (21). "A cidade não é só festa, não é só atividade de lazer. A cidade tem que ter investimento em obras para atender as demandas e expectativas do cidadão", afirmou o prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa para a apresentação das atividades em homenagem ao aniversário da cidade.

Estão previstas inaugurações nas áreas de saúde, educação e infra estrutura. "A saúde ainda é um grande desafio na cidade. A ideia é que sejam entregues uma  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cada localidade de Salvador", disse o prefeito. Os moradores de de Pernambués, Cajazeiras 4 e 5, Paripe e Massaranduba vão receber novos postos de saúde. Também será aberta uma nova UPA em Valéria e um multicentro no Vale das Pedrinhas. Ao todo serão nove obras entregues e assinatura de ordens de serviço na área de saúde. 

No centro da cidade, a principal ação será a ordenação dos ambulantes. Já na periferia, a inauguração que mais chama a atenção é a Avenida Lourival Costa, que liga a BR-324 a Águas Claras. Ainda na área da infra estrutura, estão previstas as publicações de editais de licitação para a duplicação da Baixa do Fiscal, recuperação do Jardim de Alah e Praça Cayru, além da construção do mercado popular de Cajazeiras.


Na área de educação, além das assinaturas de contratos para a contrução de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a prefeitura também vai reinaugurar a Escola Municipal Artus Sales, em Santa Cruz; o Centro Municipal de Educação Infantil Waldeck Ornelas, em Cajazeiras e dar ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Nova Constituinte, em Periperi. Além disso, será implantado o serviço de internet banda larga em 100 escolas minicipais.



Comentários
Veja Mais