E. C. Vitória

Alexi Portela sobre campanha do Vitória na Série A: "não foi surpresa"

Confiante e pensando em vaga na Libertadores, presidente do Vitória deve reforçar a equipe para o restante da temporada

Hailton Andrade (hailton.neto@redebahia.com.br)
Publicada em
Alexi Portela: "a gente sabe que precisa de reforços"

O Vitória é um dos melhores times neste início de Brasileirão. Após cinco rodadas, a equipe alcançou os dez pontos e vai passar a Copa das Confederações dentro do confortável G4, grupo que dá vaga aos brasileiros na Taça Libertadores. Para o presidente Alexi Portela, o resultado é fruto de um trabalho iniciado no começo do ano e que não o surpreende.


"Não foi surpresa, não. Até porque a gente começou a montar o time desde o começo do ano. Temos uma base. Eu já tinha dito que ia montar uma equipe para brigar, no mínimo, por uma vaga na Sul-Americana, com potencial para brigar por Libertaores, e é isso que estamos vendo. A gente sabe que precisa de reforços, mas você pode ver que até quando tivemos desfalques, como ontem no jogo contra o Atlético-PR, a equipe se comportou bem dentro de campo e conseguiu a vitória", disse ao iBahia Esportes.


Vice-líder do Brasileirão no momento, o Leão pode perder até duas posições na tabela por conta de jogos que serão realizados na quarta-feira (12): Portuguesa x Fluminense (válido pela 2ª rodada) e Grêmio x São Paulo (5ª rodada). O resultado de Santos x Atlético-MG (5ª rodada) não vai interferir na posição do Rubro-negro. Após essas partidas, a Séria A dá uma parada por conta da Copa das Confederações, que vai acontecer entre os dias 15 e 30 de junho. O Vitória volta aos gramados no dia sete de julho, contra o Goiás, no Serra Dourada.


Leia mais

Mansur é sondado por grupo de empresários; destino pode ser a França

Comentários