Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Alongamentos previnem lesões musculares e ósseas

Uma boa dica é ficar de olho na aula de alongamento que acontecerá às 6h30, antes da largada

• 31/05/2014 às 19:50 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um bom final de corrida começa com bons trabalhos de aquecimento e alongamento. “Antes da prova, deve-se fazer um aquecimento com duração de 10 a 15 minutos com trotes leves. Com isso, o atleta não vai sentir dores iniciais do ritmo da prova”, dá a dica Advan Ribeiro, coordenador de atividades coletivas da academia Bodytech.
O cuidado é para não superaquecer o corpo. Por isso, a atividade deve ser moderada. Caso aconteça, a receita é caminhar para reduzir a frequência cardíaca. Depois do aquecimento, é hora de alongar. “O ideal é a região das articulações dos membros inferiores”, diz Ribeiro.
Uma boa dica é ficar de olho na aula de alongamento que acontecerá às 6h30, antes da largada. Após cruzar a linha de chegada, o cuidado continua para não haver dores no dia seguinte. “É bom fazer uma caminhada pra reduzir a frequência cardíaca e um alongamento estático, sem explorar articulações, focando na musculatura dos membros inferiores”. Vale fazer uma massagem. A prova oferece profissionais de massoterapia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes