Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Americana se declara culpada por molestar mulher em avião

Heide pode pegar pena de 10 anos de prisão e uma multa de US$ 250.000

Redação iBahia • 27/03/2017 às 9:41 • Atualizada em 29/08/2022 às 10:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A bebedeira de Heide McKinney em Las Vegas, nos Estados Unidos, não terminou nada bem. Acusada por molestar uma mulher durante um voo de Las Vegas para Portland, no ano passado, Heidi McKinney, de 27 anos, se declarou culpada na última sexta-feira. O noivo de McKinney justificou os atos da mulher à polícia dizendo que ela não metaboliza o álcool como a maioria das pessoas e quando bebe, "é isso o que acontece".

Após o pouso do avião da Alaska Airlines no Aeroporto Internacional de Portland, em maio de 2016, a vítima contou à polícia que McKinney tocou em partes íntimas do seu corpo sem seu consentimento, informou a agência de notícias "Associated Press". "McKinney molestou a vítima com a intenção de humilhá-la e assediá-la", afirmou o advogado da vítima, Ravi Sinha, no tribunal em Portland. "Ela ainda fez uma série de declarações profanas e lascivas para a vítima", acrescentou.

Ainda que a pena máxima seja de 10 anos em prisão federal e uma multa de US $ 250.000, o advogado da vítima e a advogada de defesa, Lisa Ludwig, planejam um acordo para que McKinney receba uma sentença de três anos em liberdade condicional. A decisão ficará a cargo do juiz responsável pelo caso, Michael Simon, que deve apresentá-la em 19 de junho. Enquanto isso, McKinney permanece fora de custódia sob um conjunto de condições pré-julgamento, incluindo não usar drogas ou consumir bebidas alcoólicas.

Na sexta-feira, ao responder a uma série de perguntas, sem fazer longas declarações, McKinney afirmou ter completado o tratamento do vício em bebidas alcoólicas em um centro perto de Portland. Em 2008 e 2017, a americana foi condenada por dirigir embriagada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo