Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Anderson Silva volta a lutar 13 meses depois de quebrar a perna

Por incrível que pareça, Diaz está sem lutar há mais tempo ainda. Ele vem de duas derrotas seguidas, ambas valendo cinturão

• 31/01/2015 às 15:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Foram muitos meses longe do octógono. Após quebrar a perna no dia 28 de dezembro de 2013, em luta contra Chris Weidman, a carreira do brasileiro Anderson Silva ficou sob desconfiança. Como voltar a chutar coma mesma força e sem medo de nova contusão?
O lutador brasileiro mostrou que era possível dia após dia, imagem após imagem, vídeo após vídeo. Tudo mostrado via internet. A expectativa dele e - claro - dos fãs termina nesta madrugada. De hoje para amanhã, Anderson Silva fará a luta principal do UFC 183 contra o americano Nick Diaz, pela categoria dos médios, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O evento inicia às 20h30 de hoje, com sete lutas preliminares. Já o card principal do UFC 183, com cinco lutas, começa à meia-noite, com transmissão ao vivo do canal Combate. A TV Bahia mostra a partir de 1h40.
A última luta do brasileiro foi justamente contra o americano Chris Weidman, na revanche do combate em que Anderson havia perdido o cinturão para o atual campeão, que ocorrera em julho. No segundo round, ao chutar a perna de Weidman, o Spider acabou fraturando a tíbia e a fíbula, ficando desde então afastado do MMA.
Por incrível que pareça, Diaz está sem lutar há mais tempo ainda. Ele vem de duas derrotas seguidas, ambas valendo o cinturão dos meio-médios, sendo a última delas em março de 2013, para o então campeão Georges St-Pierre. Depois do revés, o americano resolveu dar um tempo do esporte para curtir a vida, só retornando quando achou que valeria a pena.
O brasileiro afirmou que a luta será como uma estreia no MMA e não quer nem saber mais de dar declarações sobre a contusão. "Eu não falo mais sobre isso. Estou me sentindo muito bem. Já não sinto nenhuma dor", disse.
Brasileiros - Apesar do evento ser nos Estados Unidos, outros oito brasileiros também estarão no octógono nesta noite. No card preliminar, pelos médios, Thiago Marreta enfrenta o americano Andy Enz e Rick Monstro pega Ildemar Marajó. Depois é a vez do pena Diego Brandão encarar o americano Jimmy Hettes.
A quarta luta da noite, também pelos médios, terá Rafael Sapo contra o inglês Tom Watson. Depois é a vez do mosca John Lineker dos Santos enfrentar o americano Ian McCall, numa luta que promete ser boa. Já pelo card principal, o meio-médio Thiago Pitbull Alves enfrenta o canadense Jordan Mein no primeiro combate. Em seguida, pelos médios, Thales Leites luta com o local Tim Boetsch.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes