Cinema

Animação, thriller, comédia e horror são destaques entre as estreias de cinema; veja trailers

O Festival In-Edit chega a Salvador com 28 documentários musicais em exibição no Cinema do Museu

Carolina Andrade (carolina.andrade@redebahia.com.br)

Oito filmes chegam aos cinemas soteropolitanos nesta sexta-feira (17). A animação Reino Escondido, do diretor Chris Wedge (mesmo de 'A Era do Gelo') é o destaque entre os lançamentos. Ainda entra em cartaz a comédia brasileira Giovanni Improtta e o filme de horror 'O Massacre da Serra Elétrica - A Lenda Continua'.


Salvador também recebe a quinta edição do Festival In-Edit Brasil, o primeiro evento dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país. Na programação, são 28 documentários internacionais e nacionais históricos, durante os sete dias de programação na Saladearte - Cinema do Museu. Confira todas as estreias do fim de semana:

A comédia Finalmente 18! se passa em uma noite de aniversário cheia de confusões


Dos mesmos roteiristas de Se Beber Não Case, Finalmente 18! conta a história de dois amigos de infância levam um terceiro colega para celebrar seu aniversário de 18 anos, na noite anterior de uma entrevista de admissão para uma faculdade de medicina. Mas a festa acaba se transformando em uma noite caótica.





A animação Reino Escondido conta uma batalha épica entre as forças do bem e do mal


A animação Reino Escondido é o maior lançamento do fim de semana no Brasil. Dirigido por Chris Wedge, o filme estreia em 610 salas, sendo 343 em 3D. A história é descrita como uma batalha épica entre as forças do bem e do mal. Na trama, quando uma adolescente é magicamente transportada para um universo secreto, ela precisa se unir a um time de seres místicos para salvar o seu mundo fantástico e o o mundo real.




Das 187 salas exibindo O Massacre da Serra Elétrica, 141 são com cópias em 3D


O Massacre da Serra Elétrica – A Lenda Continua entra em cartaz em 187 salas, destas 141 são em 3D. Em Salvador, o filme chegou à 10 salas soteropolitanas. Na história, Heather viaja ao interior do Texas com sua melhor amiga Nikki, seu namorado e um amigo dele para receber a herança de um primo. Chegando lá, descobre que o tal primo é ninguém menos que o assassino Leatherface e lutará por sua vida ao lado dos amigos.





A comédia Giovanna Improtta é protagonizado e dirigido por José Wilker


A comédia Giovanni Improtta, dirigida e estrelada por José Wilker, chega a 202 salas e é o maior lançamento brasileiro nesta sexta-feira (3). Mais conhecido pela novela da TV Globo, Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, Giovanni Improtta foi um personagem marcante na memória do brasileiro, fazendo sucesso com suas expressões pitorescas. É interpretado por José Wilker e conta com Andréa Beltrão, Ary Fontoura, Jô Soares e Marcelo Adnet no elenco.




Com Jude Law, Rooney Mara e Catherine Zeta-Jones no elenco, Terapia de Risco é um trilher psicológico


O suspense Terapia de Risco, de Steven Soderbergh, abre com cem salas. Com Jude Law, Rooney Mara, Catherine Zeta-Jones no elenco, o thriller é ambientado no mundo da psicofarmacologia - a relação entre alterações de humor e comportamento e o uso de substâncias químicas.


A comédia 2 mais 2 foca na decisão de quatro amigos que resolvem fazer troca de casais


A comédia argentina 2 mais 2 estreia em 30 salas brasileiras. Em Salvador chega a três salas. Na história, dois casais, amigos de toda a vida, chegam aos 40 anos. Diego e Emília tem um filho de 14 anos e uma vida familiar organizada, já Richard e Betina não tem filhos e aproveitam a vida de forma diferente. Numa conversa o segundo casal, que é praticante de swing, sugere que eles façam uma troca de casais.




O Que Traz Boas Novas é um drama que se passa no Canadá


O Que traz Boas Novas é um drama que se passa em um durante um inverno rigoroso em Montréal. Na história, uuma classe da escola primária fica chocada após a sua professora cometer suicídio. Bachir Lazhar, um imigrante argelino carismático, se torna o substituto. Ele deve manter sua vida pessoal escondida: ele está buscando refúgio político no Canadá e, como as crianças, sofreu uma perda terrível.




Ilegal é um drama que se passa na Bélgica e entra em cartaz na Sala Water da Silveira


O drama Ilegal conta a história de uma imigrante russa que vive na Bélgica com o filho pequeno. Ela acaba sendo presa e enviada para um centro de detenção dedicado a abrigar imigrantes ilegais – e como se recusa a revelar seu nome, é mantida ali enquanto as autoridades decidem como lidar com seu caso.



Inaugurado em 2009, o In-Edit Brasil é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país. Em Salvador são 28 documentários internacionais e nacionais históricos, durante os 7 dias de programação na Saladearte Cinema do Museu.




Nesta semana, também é possível conferir as pré-estreias nos cinemas soteropolitanos dos filmes O Sonho de Wadja, Vocês Ainda Não Viram Nada!, Reality - A Grande Ilusão