Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Animais recebem tratamento de luxo em hotéis ao redor do mundo

Viajar com os pets é cada vez mais comum e os hotéis estão preparados para mimá-los

• 20/04/2014 às 14:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Se você gosta de viajar mas morre de saudades do seu bichinho de estimação no período em que está fora, uma boa opção é levá-lo com você. A viagem com o seu amigo é um luxo possível, desde que algumas regras sejam seguidas. As normas variam em cada país e, para que o animal consiga embarcar, é preciso cumpri-las direitinho.
Quem pretende viajar para países da União Europeia deve começar a planejar a ida com pelo menos quatro meses de antecedência. Para entrar nesses países, os animais devem possuir microchip de identificação, passar por exames de sangue e possuir atestado de boa saúde assinado por um veterinário na semana do embarque. Para o Estados unidos, apenas um mês é suficiente para planejar a viagem, já que uma das poucas exigências do país é que a vacina ati-rábica tenho sido dada pelo menos trinta dias antes de viagem.
Depois disso, é só curtir. Hotéis ao redor do mundo estão cada vez mais abertos a receber animais de estimação como hóspedes. Na rede Kimpton, os pets são recebidos no lobby dos hotéis por outros cachorros. Em Nova York, é possível se hospedar em um hotel onde é possível fazer até festa de aniversário para o animal. Em Paris e Miami, o Mandarim Oriental presenteia os hóspedes especiais com um tapete com o nome do bichinho bordado e, na rede Ritz-Carlton, eles ganham capas de chuva da grife Burberry. E acredite: no Resort Las Ventanas, em Los Cabos, no méxico, os animais recebem massagens para amenizar os efeitos do jet lag.
E não é preciso sair do país para encontrar esse tipo de serviço. Em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, o hotel unique Garden oferece um chef para preparar refeições especiais para os pets.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento