Mais Esportes

Aos 40 anos, Belfort anuncia aposentadoria do MMA

Brasileiro revelou que o duelo contra o jamaicano Uriah Hall, neste domingo (14), será a última da sua carreira

Redação Correio 24h

O lutador Vitor Belfort revelou nesta quinta-feira (11) que está perto de encerrar a carreira no MMA. Em entrevista ao podcast "UFC Unfiltered", Belfort afirmou que a luta contra o jamaicano Uriah Hall, neste domingo (14), em St. Louis, será a sua última.

"Esta é minha luta de aposentadoria. Depois disso, vou descansar", disse o ex-campeão peso-meio-pesado durante a entrevista. Foi a primeira vez que afirmou publicamente que vai pendurar as luvas.


Foto: Reprodução

Aos 40 anos, Vitor Belfort iniciou sua carreira no MMA em 1996, com apenas 19 anos. No período, 'The Phenom', como ficou conhecido, fez lutas memoráveis, como o nocaute com uma chuva de socos aplicada sobre o brasileiro Wanderlei Silva, com apenas 44 segundos, e a derrota para japonês Kazushi Sakuraba, no Pride.

Sem as rotinas intensa de preparação para as lutas, Belfort planeja se dedicar ao 'Belfort Fitness Lifestyle', um modelo de treinamento e academia criado por ele em parceira com a esposa, a ex-apresentadora Joana Prado.

"A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso, "uau, ainda estou fazendo isso, isso é loucura!" Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar. Está na hora", afirmou o lutador.