Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Apito antiassédio faz sucesso em redes sociais no Carnaval

Apito de respeito está sendo distribuído em várias cidades do país e mulheres contam como está sendo

Redação iBahia • 20/02/2017 às 10:12 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Skol, uma das marcas patrocinadoras da folia em Salvador, está distribuindo apitos numa ação de combate ao assédio no Carnaval pelo Brasil. Os pequenos utensílios amarelos vêm com os dizeres "Apito de respeito" e são o mote da campanha "Apito Contra o Assédio”.

De acordo a marca a proposta da ação é simples: “O cara passou dos limites? Apita. Invadiu seu espaço sem ser convidado? Apita. Está se sentindo ameaçada? Apita também”, afirmou a empresa, em nota. A ação já está repercutindo nas redes sociais.

Na tarde de hoje, a paulista Amanda Amaral Meneghetti de Sá teve mais de 400 compartilhamentos numa postagem na qual relata situações em que o apito acabou ajudando moças em situação de assédio.

Aqui o texto da publicação:

Post feito por uma outra mana, só compartilhando com autorização dela!

"Ontem no bloquinho a Skol deu apitos para as mulheres para usarmos quando víssemos alguma atitude desrespeitosa acontecendo com alguma mulher ou ate com nós mesmas. Se um cara agarrava uma mina a força e ela falava que não, a gente enfiava o apito na orelha dele, teve alguns casos que os caras falavam assim "apitou tem que largar" mesmo depois das meninas falarem que NAO QUERIAM.

Um outro cara agarrou minha amiga e ela apitou e ele soltou. A gente conseguiu ajudar muita menina com esse apitinho ai. Fica como dica pra vcs, se puderem levar um apito p se ajudarem e ajudarem outras meninas com ele, levem!! Infelizmente hoje em dia só dizer que não quer nem ta adiantando.

Pisa menos SKOL. Pisa menos apitinho.

TODAS COM APITO DO AMOR"

Em Salvador, a ação vai acontecer na próxima quarta-feira (22), a partir das 21h, em frente ao palco da Skol, onde começa a concentração dos bloquinhos que saem no Habeas Corpus no Farol da Barra. Depois, convidadas do bloquinho “Salva Gatos” vão entregar mais de 2 mil balões e apitos para as mulheres que estarão na rua.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais