Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Aplicativo mostra se você recebe salário compatível com o mercado

O objetivo do aplicativo é ajudar empresas de recrutamento a encontrar pessoas interessadas em novas oportunidades de emprego

• 06/10/2015 às 19:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 3:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um aplicativo gratuito lançado nesta terça-feira (06) mostra se você recebe o salário compatível com o mercado. Intitulado WageSpot, a ferramenta permite que os usuários informem anonimamente seus salários e compará-los com o de outras pessoas. Por enquanto, estão disponíveis os salários de atletas, CEOs e funcionários do governo. Até agora, só há informações de empregados que trabalham nos Estados Unidos.
"Parece que temos muito medo de falar de nossos salários, independentemente de quanto ganhamos ou deveríamos ganhar. Acredito que se essas informações estivessem disponíveis, poderíamos causar um impacto no mundo", conta Raphael Morozov, um dos fundadores do Wagespot ao site 'Olhar digital'.
O objetivo do aplicativo, segundo seus fundadores, é ajudar empresas de recrutamento a encontrar pessoas interessadas em novas oportunidades de emprego. "Se eu sou, por exemplo,um desenvolvedor de software e estou listado no aplicativo, um recrutador pode entrar em contato com a plataforma, dizendo: 'Ei, eu tenho 15 vagas diferentes que podiam pagar mais do que esta'", explica Morozov.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias