Mais Esportes

Após boa estreia, Brasil vacila e perde para a Sérvia por 3 a 0 no Grand Prix

Equipe do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra no domingo (9), contra a Turquia

Bruno Queiroz, Correio 24 horas (bruno.queiroz@redebahia.com.br)

A seleção brasileira de vôlei feminina não conseguiu repetir a boa atuação da estreia no Grand Prix de vôlei, quando venceu a Bélgica por 3 sets a 0. Neste sábado (8), acabou derrotada pelo mesmo placar diante da Sérvia, atual vice-campeã olímpica, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/19.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães sofreu demais com o saque e, principalmente, com o bloqueio sérvio. Destaque para a oposto Brankica Mihajlovic, que anotou 20 pontos de ataque, além de três de saque.

Sérvia Brankica Mihajlovic ignora o bloqueio brasileiro e ataca com força (Foto: Divulgação/ FIVB)
Ao todo, a seleção da Sérvia conseguiu 11 aces e 11 pontos de bloqueio, contra apenas um ace do Brasil e quatro pontos de bloqueio. A maior pontuadora brasileira foi Tandara, com 13 pontos.

A competição acontece até o dia 23 de julho. Ao todo, 12 seleções estão na disputa e a cada semana são definidos, por sorteio, grupos com quatro seleções que se enfrentam. As equipes mais bem classificadas vão se unir à China, país sede, na fase final.

O Brasil volta à quadra no domingo (9), às 13h30, para enfrentar a Turquia, fechando a semana de jogos. A partida terá transmissão do Sportv 2. A partir da semana que vem, haverá novo sorteio para definir os próximos adversários da seleção. 


Veja Mais