Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Após cateterismo, hemorragia de Marisa Letícia é contida

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que "correu bem" o cateterismo e que Lula está "preocupado e muito esperançoso"

Redação iBahia • 24/01/2017 às 21:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, 66 anos, passou por um cateterismo na tarde desta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o Uol, o procedimento teve sucesso e dois pontos de hemorragia no cérebro de Marisa foram contidos. A mulher de Lula sofreu um AVC hemorrágico. Seu estado de saúde é considerado grave, mas estável, e segundo o site ela ficará em coma induzido até reduzir a pressão intracraniana.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que "correu bem" o cateterismo e que Lula está "preocupado e muito esperançoso". Ele informou ainda que dona Marisa está na UTI, mas que isso é um procedimento normal. O médico Roberto Kalil Filho, que atende a família de Lula, já havia explicado o procedimento ao qual dona Marisa se submeteu. A arteriografia busca estancar o sangramento cerebral. "Ela chegou consciente, recebeu o primeiro atendimento em São Bernardo, mas o estado de saúde é delicado", afirmou o médico. "Não se sabe ainda se haverá sequelas", disse ele no início da tarde.
A página do ex-presidente no Twitter postou uma mensagem. "Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa". No hospital, Lula preferiu não falar. Já a ex-presidente Dilma Rousseff também usou as redes sociais para se solidarizar. "#ForçaDonaMarisa. A presidenta Dilma também está na torcida pela sua rápida recuperação".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil