Bahia

Após denúncia, MP apura abandono de ambulâncias do Samu em Vitória da Conquista

O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do 'Blog da Resenha Geral'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está sendo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a 509 km da capital, o abandono e deterioração de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão estacionadas na Central de Equipamentos (Deserg) da prefeitura do município. O MPF teve conhecimento da situação após denúncias da imprensa da cidade.

MPF verificou que havia 12 veículos no local, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração

O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do 'Blog da Resenha Geral'. Dois dias depois, o MPF visitou o Deserg para verificar o estado de conservação das ambulâncias e foi verificado que havia 12 veículos no local, sendo que desses, 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono.Após a inspeção o procurador da República André Viana, expediu ofício para a prefeitura do município de Vitória da Conquista para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias, em dez dias.

O registro foi feito no último dia 22 por um leitor do 'Blog da Resenha Geral'