Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Após ganhar Globo de Ouro, James Franco é acusado de assédio

Duas atrizes relataram abusos do eleito Melhor Ator em Comédia ou Musical

Redação iBahia • 08/01/2018 às 19:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Horas depois de ser premiado como Melhor Ator em Comédia ou Musical pelo protagonista de "Artista do Desastre", o ator James Franco foi acusado de assédio sexual. A premiação deste domingo foi marcado pelo engajamento de Hollywood contra os abusos depois de dezenas de mulheres acusarem o produtor Harvey Weinstein e desencadearem a campanha "Time's Up", em solidariedade às vítimas de assédio no mercado de trabalho dos Estados Unidos. Ele ainda não se manifestou sobre as queixas.


Franco foi um dos atores a apoiar o movimento com um pin no terno, que levava o nome da campanha. O engajamento do ator incomodou atrizes, que usaram as redes sociais para denunciar casos de assédio do americano. Violet Paley contou, no Twitter, que o protagonista de "Artista do Desastre" expôs o pênis e empurrou a cabeça da atriz em direção ao órgão sexual. Os dois estariam juntos em uma viagem de carro.

"Belo pin, James Franco", ironizou a artista. "Lembra daquela outra vez que você falou para uma amiga minha ir ao seu hotel quando ela tinha 17 anos? Depois de você já ter sido pego fazendo o mesmo com outra de 17 anos?", questionou.

A atriz Sarah Tither-Kaplan, por sua vez, também ironizou a atitude de Franco em apoiar o movimento. Ela contou aos seguidores que, "há poucas semanas", o americano a fez se despir totalmente em dois de seus filmes. Na ocasião, o ator teria argumentado que a nudez não era exploração porque a colega havia assinado um contrato.

"Agora que você que tem um Golden Globe, por que você não dá papéis que tenham falas e não tenham nudez nos seus próximos filmes para dezenas de mulheres que fizeram nudez total e cenas de sexo nos seus filmes indie e projetos de arte?", criticou Sarah, que enxergou hipocrisia nos artistas conhecidos pelo histórico de abuso vestirem preto.

Questionada pelos internautas sobre a demora em revelar a história ou sobre a opção de não tirar a roupa nos filmes, Sarah argumentou que os atores famosos poderiam acabar com a carreira dela "em um estalar de dedos". "Eu não tenho poder de barganha. Eu preciso trabalhar, comer. Eu preciso de uma carreira. Não tenho como dizer não, não tenho o luxo de negar trabalhos (...) Se eles escolhem abusar desse poder e tirar vantagem da minha necessidade, a culpa é dos abusadores", ressaltou.

Nas redes, internautas lembraram de quando James Franco enviou mensagens e flertou no Instagram para uma adolescente de 17 anos. Na ocasião, ele negou as acusações e dispersou a polêmica.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo