Futebol

Publicada em 26/05/2013 às 08h01. Atualizada em 26/05/2013 às 08h04

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta-feira


O atleta disse estar no momento mais feliz de sua vida, mas garante que irá voltar ao Brasil um dia


Redação Correio
publicidade

Na terça-feira, ele se apresentará à seleção brasileira que fará a preparação para a Copa das Confederações; no próximo domingo, jogará o amistoso contra a Inglaterra no Maracanã; e no dia seguinte deverá se apresentar ao seu novo clube, o Barcelona. Hoje, Neymar fez o que pode ter sido seu último treino no Santos, no CT Rei Pelé, depois de passar a noite de sexta e a madrugada avaliando as propostas recebidas para se transferir para o futebol espanhol. O atacante está propenso a jogar no Barcelona, ao lado de Messi, mas o Real Madrid ainda faz pressão para tê-lo. 

De acordo com jornais espanhóis, o Barcelona já teria a data, possível, da apresentação do craque: após contra Inglaterra, Neymar viajaria a Barcelona e seria apresentado à torcida no Camp Nou. E voltaria a tempo do jogo entre Brasil e França, no dia 9 em Porto Alegre. A transferência em definitivo seria depois da Copa das Confederações. "É o momento mais feliz da minha vida. Vou pensar com carinho nessas duas propostas", comentou Neymar, ainda de madrugada, após deixar a sede do Santos e seguir para sua residência, na cidade vizinha Guarujá. 

Seu empresário, Wagner Ribeiro, publicou foto no Twitter, em que mostra Neymar, e seu pai, Neymar da Silva Santos, sentados em torno de uma mesa. “São 3h47min da madrugada, no Guarujá, Neymar Pai e Neymar Jr: Juninho vai embora para a Espanha jogar futebol e ser feliz”, escreveu ele, sem revelar qual a escolha do atacante. Pela manhã, Neymar treinou com os colegas. Na movimentação, ele carregou uma pequena câmera presa à cabeça, presente de um de seus patrocinadores, com a qual filmou seus movimentos. No vestiário, o atacante escreveu em uma das paredes do vestiário: “Eu vou, mas... eu volto!” O recado foi registrado em foto feita pelo goleiro reserva Aranha. Neymar deixou o CT sem dar entrevistas. 

Confirmado no jogo de amanhã, ele não viajou com a delegação. Autorizado pela diretoria, foi ao casamento, como padrinho, do amigo Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, com Giovanna Costi Gonçalves. Por volta das 15h, seguiu de helicóptero até um resort fechado na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, onde houve a festa. O mesmo helicóptero seria usado para levá-lo ao aeroporto, para embarcar num jatinho com destino a Brasília. Com informações da Agência O Globo.

Matéria original: Correio 24h

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta-feira





Tags: Negociação, Neymar, Barcelona, Futebol, despedida
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural