Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Após perda, Jô Soares comenta experiência com filho autista

"Quando o Rafinha fez 2 anos, um médico disse para a Theresa: 'esse menino aí, o melhor que você têm a fazer é fazer outro'", relembra

• 21/11/2014 às 10:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em entrevista com Mara Gabrilli, Deputada Federal autora de um projeto de Lei que defende o direito dos autistas às políticas públicas, Jô Soares comentou sobre dificuldades que teve com o tratamento do filho Rafinha, que faleceu recentemente.
“Há 50 anos, no Brasil, não havia nem a terminologia. Quando o Rafinha fez 2 anos, um médico disse para a Theresa: 'esse menino aí, o melhor que você têm a fazer é fazer outro, porque esse não vai falar, andar e escrever'. E ele acabou falando, inclusive inglês, e tocava piano”, descreve o apresentador.
“Atualmente, não existe autismo como uma disciplina obrigatória na faculdade de Medicina. Isso tem que mudar para que a gente tenha diagnósticos precoces”, afirma a Deputada. Morte do filho
O filho do apresentador Jô Soares, Rafael Soares, faleceu no último dia 31 de outubro, vítima de um câncer no cérebro que já lutava contra há um ano. Aos 50 anos, Rafael estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fruto do casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo, Rafael sofria de autismo de alto nível, mas apesar da sua inteligência e facilidade de comunicação, a doença acabou afetando sua coordenação motora. Sempre discreto com relação a doença do filho, o humorista e sua família não quiseram revelar outros detalhes sobre o falecimento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto