Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian

A make é uma homenagem à diva das redes sociais

Redação iBahia • 25/10/2016 às 15:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Olho marcado, pele iluminada, boca nude e o famoso contorno, disfarçando imperfeições. Essa é a maquiagem queridinha de Kim Kardashian. Curtiu? O Bazar e a Coluna VIP convidaram Eduardo Santtys para preparar um tutorial da make, produzido no Spazio Personallità.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian

A modelo Luene Andrade já pronta com a maquiagem queridinha de Kim Kardashian (Fotos: Angeluci Figueiredo/CORREIO)

A estrela do passo a passo é a modelo Luene Andrade, escolhida em uma ação no Instagram através da hashtag #KiNemKim. O passo a passo faz parte de um especial em homenagem ao aniversário da diva-mor da web, que completou 36 anos na sexta-feira (21). As matérias sobre a bela - amores, árvore genealógica, curiosidades, quiz, entre outras - estão todas no site do CORREIO. Passo-a-passo

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
1. O primeiro passo é preparar a pele com um BB Cream, aplicando no rosto todo. Depois, coloque uma base cremosa. “A pele de Kim Kardashian é bem natural, porém iluminada”, diz Eduardo Santtys.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
2. Para fazer o famoso contorno da bela, você vai precisar de uma base dois tons acima do seu e de outra dois tons abaixo. Comece com a mais escura, fazendo linhas na maçã, no maxilar e no topo do rosto, além das laterais do nariz. Depois, aplique a mais clara nos outros locais, como na foto ao lado. 3. Pegue uma espuma multiuso e vá batendo, para uniformizar os tons. Por cima, aplique um pó da sua cor de pele. Para ficar mais natural, coloque um iluminador.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
4. Como Luene tem sobrancelhas escuras, Eduardo usou um tom de marrom mais claro, para não ficarem muito destacadas. Para pentear, use um pouco de BB Cream, o mesmo do primeiro passo. 5. Para dar uma iluminada na pálpebra, passe uma sombra branca em cima do olho, no contorno da sobrancelha.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
6. Para fazer o olho, aplique uma sombra mais clara, com um tom de nude/dourado, no canto interno. Depois, pegue um tom mais escuro - Eduardo usou uma sombra marrom, com fundo rosa - para o côncavo. Com um pincel, dê uma esfumada em cima, para não ficar muito marcado. 7. Para escurecer, pegue uma sombra preta e vá contornando os cílios. Depois, passe um delineador da mesma cor, em gel. E, mais uma vez, esfume.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
8. Na parte inferior do olho, passe o delineador e, depois, a sombra preta. Com a pontinha de um cotonete - para ficar leve -, dê mais uma esfumada. Aplique uma base embaixo e, mais uma vez, esfume. 9. Para os cílios, Eduardo elegeu dois tipos. Na parte inferior, ele colocou a versão em tufos, com cola preta e, para aplicar, uma pinça. Em cima, ele escolheu cílios inteiros. Passe, de novo, um delineador na parte superior, agora para definir. Terminando o olho, um rímel de volume.

				
					Aprenda a fazer a maquiagem de Kim Kardashian
10. Passe um bronzer nas laterais do nariz e, no topo, um iluminador, para afinar. Ainda com o iluminador, aplique mais um pouco no rosto. Nas bochechas, coloque um blush pêssego. 11. Na boca, primeiro passe um lápis para desenhar bem. Depois, coloque um batom da mesma cor. No fim, use um gloss. Para finalizar a make, aplique mais um pouco de pó, para fixar a base.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza