Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > casa e decoração
Whatsapp Whatsapp
CASA E DECORAÇÃO

Aprenda a melhor forma de organizar seus sapatos

Especialista explica que os calçados não devem ficar escondidos em sacos ou caixas fechadas

Redação iBahia • 20/03/2020 às 23:26 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Organizar os sapatos nem sempre é uma tarefa fácil para quem tem muitos pares, mas existem acessórios que prometem facilitar essa difícil missão. A personal organizer Kivia Nunes, da empresa KiOrganiza, explica que os calçados não devem ficar escondidos em sacos ou caixas fechadas, que impedem saber logo qual modelo está guardado:

Foto: Reprodução


— Eles precisam ficar expostos, à vista na primeira olhada. Assim serão lembrados e muito usados.

Para guardar os sapatos, a especialista em organização recomenda caixas transparentes com ventilação (que evita mofo) para sapatos especiais, como sandálias usadas em festas ou botas para dias de frio. De acordo com Kivia, para os demais, o ideal é escolher um modelo de sapateira que proteja os calçados e os deixe separados do vestuário. Para evitar a bagunça, de tempos em tempos, é necessário analisar aqueles que não são mais usados e entregá-los para doação.

Veja outras dicas:

Leia mais:

Foto: Reprodução


Receita caseira garante cheirinho suave


Às vezes o interior dos calçados retém o suor com maior intensidade, gerando odores nada agradáveis. Existem talcos no mercado muito eficazes, para esse combate. Um bom truque caseiro é usar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, em cada pé do sapato, nas palmilhas. Só espalhar bem e deixar atuar no sapato por toda noite. Pela manhã já é possível notar melhora significativa. Retire o bicarbonato antes de calçar novamente o sapato.

Como limpar os sapatos
Um pouco de água morna e sabão (ou detergente) em um pano úmido pode ajudar. Em casos mais específicos, use um pano umedecido com vinagre e esfregue gentilmente. Uma escova de dentes pode ajudar a limpar os cantos mais difíceis.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASA E DECORAÇÃO :

Ver mais em Casa e Decoração