Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Aprenda a preparar ovos de cinco maneiras diferentes

Recheados, escoceses e mexidos são os ovos preferidos, segundo o Google

• 16/12/2014 às 12:32 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Google divulgou um ranking com as cinco fomras favoritas de comer ovos, feito com base nas pesquisas realizadas durante o ano de 2014. Segundo o buscador, os ovos recheados são os preferidos, seguidos de ovos escoceses, mexidos, em conserva e cozidos. Quer tentar fazer em casa? Veja as receitas:
Ingredientes:
12 ovos
1/4 de xícara de salsinha picada
1 colher de chá de orégano
1 xícara de creme de leite
Sal a gosto
1/2 xícara de cebolinha picada
Salsinha para enfeite
Modo de preparo:
Em uma penela cozinhe 12 ovos. Quando estiverem cozidos, tireos da panela, e os descasque. Corte os ovos verticalmente. Retire as gemas e as reserve em um recipiente. Amasse as gemas e coloque o creme de leite, misture bem. Coloque o orégano, a salsinha picada, a cebolinha e o sal. Misture bem. Coloque todas as claras em um prato (Com o furo pra cima). Pegue um bisnaga de confeiteiro e coloque a mistura das gemas. Distribua bem o creme para cada clara. Coloque um salsinha inteira por cima, para enfeite.
Ingredientes para os ovos:
6 ovos
2 litros de óleo para fritar
350 g de linguiça de porco, sem o invólucro de tripa e picada
1 colher de sopa de salsa seca triturada
2 colheres de chá de raspas de limão
1/4 de colher de chá de noz-moscada em pó
1/4 de colher de chá de manjerona seca
Sal e pimenta a gosto
1 ovo batido
125 g de farinha de rosca seca
Ingredientes para o molho de mostarda:
1 ovo
1 xícara de maionese
4 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de açúcar
Modo de preparo:
Para fazer o molho de mostarda: Quebre 1 ovo em uma panela pequena. Com o fogo baixo, acrescente a maionese, a mostarda e o açúcar, e mexa. Essa mistura estará pronta quando começar a ferver. Retire-a do fogo e deixe-a descansar até esfriar. Depois, leve-a à geladeira por 10 minutos, no mínimo.
Coloque os 6 ovos inteiros em uma panela e cubra-os com água fria. Deixe levantar fervura e cozinhe-os por 10 a 12 minutos. Depois, retire-os da água quente, esfrie-os e descasque-os. Aqueça o óleo em uma frigideira funda a 190ºC. Coloque a linguiça em uma tigela com a salsa, as raspas de limão, a noz-moscada, a manjerona, o sal e a pimenta. Com as mãos, misture bem os ingredientes com a linguiça. Com as mãos molhadas, coloque-a ao redor dos ovos de modo a formar uma camada uniforme. Passe os ovos cobertos no ovo batido e depois na farinha de rosca seca. Com cuidado, coloque 3 ovos na frigideira e frite-os por 4 a 5 minutos, até ficarem bem dourados. Vire-os enquanto estão sendo fritos para que dourem por completo e de modo uniforme. Retire-os com uma escumadeira e seque-os em papel-toalha. Repita o procedimento com os 3 ovos restantes. Sirva-os com o molho de mostarda.
Ingredientes:
3 ovos
3 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de manteiga
Sal a gosto
Pimenta do reino
Modo de preparo:
Numa tigelinha, quebre um ovo e transfira para uma panela de fundo triplo de inox (ou de ferro). Repita com os outros ovos - isso serve para verificar se estão bons. Junte o leite, a manteiga e tempere com sal. Leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre com um batedor de arame, até começar a engrossar. Caso os ovos comecem a grudar no fundo da panela, retire do fogo e mexa vigorosamente para resfriar. Volte a panela ao fogo baixo e continue mexendo apenas até atingir uma consistência de mingau cremoso - ele continua endurecendo depois de pronto. Transfira imediatamente para uma tigela e finalize com uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora. Sirva a seguir.
Receita: GNT
Ingredientes:
12 ovos de galinha
500 ml de água
200 ml de vinagre
2 colheres de sopa rasas de sal
Folhas de louro
Modo de preparo:
Em uma panela grande e baixa e com bastante água, deixe cozinhar a dúzia de ovos por exatos 30 minutos, nada mais que isso. Enquanto os ovos cozinham, em um recipiente plástico prepare a solução da conserva. Adicione a água, o sal, o vinagre e algumas folhas de louro. Essas especiarias podem ser modificadas ao gosto de cada um, podendo ser folhas de manjericão, pimenta preta, pimenta vermelha, temperos completos etc. Mexa bem e reserve. Com os ovos ainda quentes, descasque-os tomando o cuidado para não "machucá-los" pois isso fará com que eles sujem a água da conserva. Deixe descansar por 2 dias.
Ingredientes:
Quantos ovos quiser
Água suficientes para cobrir os ovos
Modo de preparo:
Em uma panela funda, ferva a água. Depois que ferver, coloque os ovos lavados com cuidado para não rachar. A água vai parar de ferver. Quando ela voltar a borbulhar, marque 10 minutos. Despeje a água e encha a panela com água fria, para esfriar os ovos. Dê batidinhas na casca para que ela rache e você possa retirá-la.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia