Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Aquarelas de Carybé destacam história do Brasil e da Bahia

Mostra inédita de pinturas do artista traz memórias do Descobrimento do Brasil e tradições do candomblé

• 06/04/2015 às 23:16 • Atualizada em 30/08/2022 às 4:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir desta terça-feira (7), às 19h, a CAIXA Cultural Salvador sediará mostra inédita com marcos da história do Brasil e da Bahia, revelados através dos traços de Carybé. As exposições 'Aquarelas do Descobrimento' e 'As Cores do Sagrado' vão reunir cem obras do renomado artista plástico, conhecido por adotar a Bahia como principal fonte de inspiração.
Foto: Divulgação
A mostra relembra a história do descobrimento do Brasil e as tradições do culto aos deuses africanos no candomblé da Bahia. A curadoria é de Solange Bernabó, filha de Carybé, e busca privilegiar a sintonia entre os momentos do artista, além da sua técnica privilegiada. A abertura nesta terça tem acesso livre para todos os públicos. A mostra fica aberta à visitação no período de 8 de abril a 17 de maio de 2015.
Serviço:Exposições: 'Aquarelas do Descobrimento' e 'As Cores do Sagrado' – Carybé Período: de 07 de abril a 17 de maio de 2015 (terças-feiras a domingos), das 9h às 18h Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA) Entrada franca

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento