Bahia

Artista americano desenvolve obra para Igreja de Nossa Senhora em Itaparica

Joseph Cavalieri produziu um vitral para ser instalado na fachada da igreja

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O artista americano Joseph Cavalieri desenvolveu um vitral que foi instalado na fachada da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Itaparica. Intitulado de 'Retorno de Nossa Senhora', o trabalho possui dimensões de 2 x 2 metros e é feito com mais de 700 peças de diferentes tipos de vidros coloridos. 

(Foto: Divulgação)

A obra foi realizada com o apoio do Instituto Sacatar, através de um programa internacional de residência oferecido para artistas. O vidro foi cortado à mão e soldado por Joseph em seu espaço de trabalho na fundação, em Itaparica. O trabalho é iluminado por luz em LED na parte traseira e é aceso toda noite das 18h às 00h. 

(Foto: Divulgação)

História
Seis anos atrás, uma estátua da Pietá foi roubada da Igreja Nossa Senhora da Piedade. No mês de novembro, "Nossa Senhora" retornou como uma vitrine e agora tem vista para a praça pública. O projeto começou há um ano após o Gerente do Programa da Sacatar, Augusto Albuquerque, contatar Joseph para a realização e instalação da obra e contou com o apoio do padre da igreja. O artista diz que não pode agradecer o suficiente sua estadia. "É um local único espiritualmente no Brasil. É um oasis para artistas", disse Cavalieri.