Minha Salvador

Artista plástico baiano presta homenagem a Salvador com exposição de telas inéditas

As visitações serão realizadas entre os dias 30 de março e 1º de abril. Na quinta e na sexta-feira, o horário será das 9h às 19h e no sábado das 9h às 17h. A entrada é gratuita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Foto: Divulgação

Sincretismo religioso, festas populares e cotidiano são alguns temas das telas desenhadas para a exposição “Salvador em nanquim por Elano Passos”, que entra em cartaz durante três dias no Espaço Moldura Minuto, localizado no bairro Itaigara. As visitações serão realizadas entre os dias 30 de março e 1º de abril. Na quinta e na sexta-feira o horário será das 9h às 19h e no sábado das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

A mostra foi idealizada pelo artista plástico com o objetivo de homenagear a capital baiana, que completa 468 anos no próximo dia 29. “São telas preparadas especialmente para essa exposição. É uma forma de homenagear a cidade que naturalmente inspira minhas produções, seja por suas belezas naturais, festas ou pessoas que vivem aqui”, conta Elano. As ilustrações do artista são feitas com caneta nanquim e possuem características próprias. “O nanquim me traz a satisfação de fazer obras com traços simples e com significados. O contraste do preto no branco destaca ainda mais o desenho. É o que chamo da essência dos traços”.

 

Serviço

Exposição “Salvador em nanquim por Elano Passos”

Onde: Espaço Moldura Minuto, Avenida ACM, Shopping Cidade - Itaigara, Salvador/Bahia. Tel (71) 3011-2009

Quando: 30 e 31 de março, das 9h às 19h, e 1º de abril, das 9h às 17h 

Comentários
Veja Mais