Viver Cabula

Associação do Cabula abre inscrições para pré-vestibular social; há bolsas disponíveis

Projeto está com 300 vagas abertas para novas turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno

Especial de Conteúdo

Oferecimento
O Cabula também é um bairro para se preparar para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso é possível através do pré-vestibular e Enem Zeferina, projeto social gerido pela Associação dos Ex-Alunos (Unex) da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) há 13 anos.

O projeto está com 300 vagas abertas para novas turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro. Para participar, é preciso efetuar uma matrícula de R$ 150 e entregar um quilo de alimento não perecível. A mensalidade do curso também é de R$ 150. Os interessados podem efetuar a matrícula na sede da associação, que fica localizada no Campus I da Uneb, no bairro do Cabula, em Salvador.

As aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro e devem seguir até 1º de dezembro. O auditório do projeto, localizado na Avenida Silveira Martins, em cima da Igreja Nova Aliança, próximo à Uneb, é o local onde acontecerão as aulas.

Os alimentos arrecadados serão doados para organizações que desenvolvem trabalhos sociais nas periferias da capital baiana. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone: (71) 3117-2408.

Bolsas integrais

Além das vagas para mensalidade, o pré-vestibular Zeferina também disponibiliza 10 bolsas integrais. Quem tem interesse no benefício precisa comparecer à Unex até o dia 26 de janeiro, apresentando a original e cópia do RG e CPF; original e cópia do Histórico Escolar do 1º e 2º grau, atualizado; comprovante de residência; comprovante de renda do candidato e dos familiares (anotações na carteira de trabalho, contracheque, declaração do empregador, decore ou contrato de trabalho).