Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Atirador de Munique não tinha relações com Estado Islâmico

Jovem de 18 anos estava sob tratamento psiquiátrico; 10 morreram e 27 ficaram feridos

Redação iBahia • 23/07/2016 às 10:56 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O autor do ataque em Munique, na Alemnha, ocorrido nesta sexta(22), não tinha relações com o Estado Islâmico, de acordo com o chefe da polícia alemã, Hubertus Andrae. O tiroteio terminou com 10 mortos e 27 feridos. O agressor se matou após o ataque.
"Partimos do princípio de que este caso se trata de um ato clássico de um desequilibrado sem nenhum tipo de motivação política", afirmou um representante do ministério Público, segundo a agência France Presse. O atirador tinha 18 anos, dupla nacionalidade alemã e iraniana e nasceu em Munique. O jovem estava sob tratamento psiquiátrico. Ele não tem vínculos com refugiados e não tinha passagem anterior pela polícia, segundo as autoridades.
Armado com uma pistola Glock de 9 mm, o atirador agiu sozinho e levava 300 balas, segundo informações do investigador Robert Hemberger. Ainda de acordo com a agência, o jovem parecia obcecado por tiroteios destrutivos, guardando inclusive um exemplar do livro “Rampage in Head: Why Students Kill" (Destruição em minha cabeça: por que os estudantes matam).
A chanceler alemã, Angela Merkel, evocou uma "noite de horror" ao falar do ataque. "O povo de Munique passou uma noite de horror. Uma noite como esta é muito difícil para todos", declarou neste sábado(23).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo