Verão Coca-Cola

Publicada em 14/12/2012 às 15h53. Atualizada em 17/12/2012 às 15h53

Atração do Verão Coca-Cola, bungee jump arrepia aventureiros mundo afora


Salto realizado a 233 metros de altura, na China, está entre os mais radicais


Eudes Benicio
publicidade

Adrenalina correndo solta em saltos de bungee jump no Verão Coca-Cola

Já está se tornando uma tradição. O bungee jump, um dos equipamentos mais radicais a cada edição do Verão Coca-Cola Salvador, é uma das atrações mais disputadas nos domingos de muita aventura e diversão, na Praia de Armação. Em 2011, foram 60 metros de altura e muita adrenalina. Este ano, o primeiro dia de atividades esportivas será neste domingo, 6 de janeiro.

Confira a programação completa, que envolve música, teatro , entre outras opções de entretenimento - tudo gratuito!A cada salto, uma experiência para os aventureiros guardarem na memória. Mas e quando essa altura aumenta ainda mais? Mundo afora, bungee jumps incríveis estão na lista dos mais radicais do planeta. Confira alguns dos mais procurados e prepare o coração para viver emoção parecida no Verão Coca-Cola Salvador.

Vai encarar?

Bloukrans River Bridge - África do Sul

A aventura acontece sobre uma ponte a 40 quilômetros de Plettenberg Bay, na África do Sul. Da Bloukrans River Bridge é possível saltar no vazio, a uma altura de 216 metros.

Cairns - Austrália

Na cidade de Cairns fica a torre de bungee jump mais famosa da Austrália. Com vista para o maior recife de corais do mundo, os 50 metros, uma altura relativamente baixa para os saltos, se tornam um grande barato em mais de 15 variações.

Macau Sky Tower - China

Do alto de 233 metros, o salto na famosa Torre de Macau, é considerado um dos maiores do mundo. Para se ter uma ideia, a altura equivale a um prédio de 76 andares. E aí? Tem coragem?

Las Vegas - EUA

O SkyJump Las Vegas, com 261 metros, foi lançado em 2010. Feito do alto de um hotel, o salto é impressionante e os corajosos que encaram alcançam uma velocidade de 18m/s na queda. Radical!

Lençóis - Bahia - Brasil

Agora, uma opção pra lá de emocionante e mais perto dos brasileiros - principalmente, dos baianos. Em Lençóis, na Chapada Diamantina, está o único lugar do Brasil onde é possível saltar na boca de uma caverna, a Gruta do Lapão. Depois da aventura ainda tem mais, isso porque o resgate é feito por rapel.





Tags: Esportes, Bungee Jump, Verão Coca-Cola
Agenda Cultural