Nem Te Conto

Atriz comenta repercussão de foto de biquíni: "Sou uma gorda saudável"

Em seu canal no YouTube, Mariana, que vive Marcelina no longa "Minha Mãe É uma Peça 2", fala do preconceito contra os gordinhos

Agência O Globo

A foto de Mariana Xavier de biquíni curtindo calor na praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio, agitou as redes sociais e despertou elogios de famosas como Bruna Marquezine nesta terça-feira. "Meu corpo de praia. Bonito é ser feliz! O sol nasce para todas. Tire seu biquíni da gaveta. Gordelícia, verão 2017", escreveu ela, ao compartilhar a imagem e desabafo.

Em entrevista ao EXTRA, Mariana se diz surpresa com a repercussão da imagem e salienta que, apesar da reação positiva das pessoas, a ditadura da beleza ainda existe:

"Existe um preconceito disfarçado que é demonstrado através de uma suposta preocupação com a saúde. Como se você pudesse detectar os níveis de colesterol e glicose ao olhar o corpo de alguém. Sou uma gorda saudável, não sou sedentária. Faço meus exames com regularidade e sempre digo: "Saúde sim, neurose não". Não faço o apologia a obesidade, mas a saúde começa pela cabeça.

Em seu canal no YouTube, Mariana, que vive Marcelina no longa "Minha Mãe É uma Peça 2", fala do preconceito contra os gordinhos. A atriz, que tornou-se uma referência no assunto, se diz feliz por ajudar as pessoas.

"Geralmente vou à praia de maiô porque fico mais confortável, e para evitar também que alguém faça alguma imagem numa pose indevida. Mas resolvi postar de biquíni para incentivar o meu público. Não posso ser hipócrita e incentivar a aceitação se eu mesmo não me expuser", disse a atriz.

Comentários
Veja Mais