Educação

Publicada em 11/11/2010 às 13h49. Atualizada em 21/05/2011 às 15h41

Aulão do Aprovado lota Concha do TCA com 5.500 mil estudantes


Segunda edição do evento, realizado pela Rede Bahia, anima multidão com participação da Banda Mahatma, Adelmário Coelho e Margareth Menezes


Kivia Souza
(kivia.souza@redebahia.com.br)
publicidade

Será que aula combina com música? No Aulão do Aprovado deu certo. A segunda edição do evento, neste ano, levou até a Concha Acústica do Teatro Castro Alves os 5.500 mil estudantes, que esgotaram os ingressos em apenas dois dias de distribuição. O aulão-show foi comandado pelo professor Jorge Portugal e contou com a ajuda do ator e apresentador do programa Aprovado, Jackson Costa, para despertar a atenção dos estudantes e abrir a noite de aulas.

A revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi dividida em quatro blocos e as aulas ministradas pelos melhores professores de cursinhos pré-vestibulares de Salvador. Quem conseguiu comprar o ingresso para o aulão, na segunda (25), aproveitou para balançar ao som da Banda Mahatma, Adelmário Coelho e Margareth Menezes.

O primeiro aulão-show de 2010 aconteceu no dia 29 de setembro, quando também a música e o clima de sala de aula se misturaram no ambiente da Concha. Na ocasião, mais de cinco mil estudantes assistiram às aulas e responderam questionários com frequentes temas abordados no Enem e nos vestibulares. Quem esquentou o clima, nos intervalos das aulas, foram o cantor Luis Caldas e a banda de reggae Adão Negro.

Arte
- O ator e apresentador do programa Aprovado Jackson Costa surpreendeu a plateia ao descer a escadaria principal da Concha recitando e interpretando poemas dos escritores José Régio (Cântico Negro) e Ramon Vane (Prosoema Proce'ará) ao som da bateria de Tiago Nogueira.

Quem participou também do encontro foi o pintor, escultor e designer italiano Giuliano Ottaviani. Ele pintou uma tela, durante o show do forrozeiro Adelmário Coelho. Segundo Jorge Portugal, cada obra do artista, que está na Bahia, está avaliada em € 200 mil.

"A intervenção artística não só é um grande suporte para o aprendizado, como também cativa todos nós. Todo conteúdo didático deveria ser passado com um olhar artístico e mais poético do que se fala", afirma Jackson. O cantor de forró, Adelmário Coelho, aprovou o evento e disse estar feliz com convite. " É um projeto muito inteligente. São culturas se harmonizando com a participação da juventude, a sonoridade e o aprendizado".

Confira as fotos abaixo

Leia mais:
Enem: o que fazer primeiro, redação ou prova objetiva? Confira a dica

Legenda da foto aqui

 





Tags: Enem, Vestibular, Aulão do Aprovado
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural