Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia da estreia em 2018 terá apenas três que iniciaram em 2017

Tiago, Régis e Zé Rafael estiveram no primeiro jogo do ano passado e estarão também este ano

Redação iBahia • 15/01/2018 às 15:23 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A saudade já está batendo. Até quinta-feira (18), estreia do Bahia na temporada diante do Botafogo da Paraíba, na Fonte Nova, às 21h15, pela Copa do Nordeste, terão sido 46 dias de espera. Para o torcedor, o primeiro jogo do ano sempre é diferente. Além de rever o time do coração, é a chance de conhecer as caras novas do elenco, eleger o novo xodó e, a depender da atuação, aquele em quem vai pegar no pé.

Régis é um dos que vai estar em campo na estreia em 2018 (Felipe Oliveira / EC Bahia)

No quesito contratações, o ano anterior e este estão bem parecidos. A lateral é o setor com mais novidades. Em 2017, três haviam sido contratados - Wellington Silva, Armero e Matheus Reis - e este ano foram quatro: Nino, João Pedro, Léo e Mena.

Foram nove reforços anunciados antes do empate por 0x0 com o Fortaleza, na estreia de 2017, também sob comando de Guto Ferreira. Três foram titulares na primeira partida: Armero, Zé Rafael e Allione. Matheus Sales e Diego Rosa entraram no decorrer.

Este ano, até então, oito já foram oficializados. Além dos quatro laterais, o goleiro Douglas, os volantes Nilton e Elton e o atacante Elber estão à disposição de Guto Ferreira. O volante Gregore, do São Carlos-SP, o atacante Kayke, do japonês Yokohama Marinos, e o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, serão os próximos.

Cinco desses novatos serão titulares diante do Botafogo da Paraíba: Douglas, João Pedro, Léo, Nilton e Elber. Pelos treinos no Fazendão, os remanescentes da estreia de 2017 que começarão em campo no primeiro jogo de 2018 são o zagueiro Tiago e os meias Régis e Zé Rafael. Seis titulares daquele jogo contra o Fortaleza já deixaram o clube, enquanto Jackson e Hernane perderam a posição.

Time da estreia em 2017 (Fortaleza 0x0 Bahia):
Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho, Renê Júnior, Zé Rafael, Régis e Allione; Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Time provável da estreia em 2018:
Douglas, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Zé Rafael, Régis e Elber; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Novos contratados em 2017 até a estreia:
Matheus Reis, Wellington Silva, Armero, Matheus Sales, Edson, Zé Rafael, Allione, Diego Rosa e Gustavo.

Novos contratados (oficializados) em 2018 até a estreia:
Douglas, João Pedro, Nino Paraíba, Mena, Léo, Nilton, Elton e Elber.

Só falta anunciar:
Gregore, Kayke e Douglas Grolli.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes