Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia e Fonte Nova chegam a acordo e clube continuará na arena

Com impasse nas negociações, Tricolor chegou a pedir alteração do mando de campo para Pituaçu

• 02/04/2015 às 14:40 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Chegou ao fim a novela envolvendo o Bahia e a Arena Fonte Nova. Em coletiva realizada na manhã desta quinta (2), no Fazendão, o presidente Marcelo Sant'Ana anunciou que o clube manterá seus jogos como mandante no estádio. As partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato após uma reunião, realizada na quarta (01), intermediada pelo governo do estado.
No novo acordo, o Bahia continuará no estádio pelos próximos três anos e terá participação direta em decisões de operação da arena. Ainda de acordo com Sant'Ana, o clube terá na Fonte Nova um memorial, uma loja física para a venda de materiais e uma central de atendimento ao sócio torcedor.
IMG_20150330_173400778
Foto: Reprodução
O impasse teve início na última segunda-feira (30), quando o Tricolor anunciou sua volta para o estádio de Pituaçu, alegando que não havia chegado a um acordo financeiro para continuar na arena. A equipe chegou a pedir a mudança no mando de campo das partidas e teve a solicitação atendida pela CBF, que marcou o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, para o local.
"Nós o tempo todo buscamos tratar bem o torcedor, mas com expertise do Esporte Clube Bahia vamos fazer isso muito melhor. Estamos muitos felizes e que venha os próximos jogos, o jogo contra o Sport Recife, com casa cheia. Queria dizer para os torcedores que esse presidente (Marcelo Sant'Ana) briga por vocês. Tivemos ontem uma reunião dura, com muito respeito", disse Marcos Lessa.
Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte nova abrigou os jogos do Bahia entre 2013 e 2014, por um contrato anual de cerca de R$ 9 milhões. No novo contrato, o Esquadrão receberá por volta de seis milhões de reais, além de participações em acordos de publicidade, cantinas e camarotes da arena, o que, segundo Marcelo Sant'Ana, eleva a receita tricolor para pouco mais de R$ 10 milhões.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes