E. C. Bahia

Bahia e Fonte Nova: presidente garante receita maior e despista sobre ingressos

Clube assinou contrato de cinco anos para mandar jogos na nova arena a partir de 2013. Saiba os detalhes do acerto

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
Publicada em Atualizada em
Marcelo Guimarães Filho e Dênio Cidreira: contrato assinado

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, mostrou otimismo ao assinar o contrato para que o Tricolor mande as partidas na Arena Fonte Nova a partir de 2013. O acordo inicial, assinado nesta quinta-feira (29), é de cinco anos e o cartola garante que o clube terá uma receita maior do que a atual no estádio de Pituaçu. Porém, ele preferiu não falar muito sobre os valores que serão cobrados pelos ingressos.


"O acordo é muito bom para o Bahia, é um contrato de cinco anos. A gente não pode divulgar os números desse contrato, pois há uma cláusula de confidencialidade, mas o que eu posso dizer para o torcedor tricolor é que é um acordo bom, melhor do que o Bahia ganha hoje no estádio de Pituaçu, e a gente espera que, além desse aspecto financeiro, essa sinergia com as construtoras e a própria Arena Fonte Nova vá resultar em mais receitas para o clube, de patrocínio, etc. Além dessa receita direta desse acordo que foi feito", afirmou Marcelo Filho.


Perguntado sobre o valor dos ingressos que serão praticados nos jogos do Bahia na nova arena, o presidente não quis entrar em detalhes. "Isso vai ser feito em comum acordo, Bahia e Arena Fonte Nova. Acredito que em todas essas reuniões operacionais que estão por vir a gente vai sentar para definir. Temos alguns meses para definir. Tem previsão, estimativa, mas eu não queria divulgar porque não há uma certeza. Acho que no momento certo a gente vai fazer essa divulgação. Não quero dizer porque está muito cedo. Qualquer coisa que eu fale qui agora é mera especulação".


Estreia - A estreia do Bahia na Arena Fonte Nova ainda não tem data marcada. A tendência é que aconteça no dia 31 de março de 2013, dia marcado para clássico BaVi com mando de campo tricolor válido pelo Campeonato Baiano. "A partir de hoje, que assinamos o contrato, a gente está à disposição. A informação é de que a Fonte Nova inaugura no dia 29 (de março), mas não há ainda uma decisão sobre que jogo será feito nesse dia, se o Bahia for convidado, a gente vem jogar com todo prazer", afirmou o presidente.


O Consórcio Arena Fonte Nova pretende inaugurar o estádio justamente no aniversário da cidade de Salvador, no dia 29 de março, que vai cair em uma sexta-feira no ano de 2013. Como o BaVi do Baianão está marcado para dois dias depois, agora se trabalha mais com a possibilidade de um evento festivo, não oficial. A chance de acontecer um clássico é remota no momento. Certo mesmo é que haverá um jogo entre os trabalhadores da arena, que deve contar com a participação de alguns craques.


Leia mais sobre o Bahia

Comentários