Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia e Vitória conhecem adversário na Copa do Nordeste 2018

Atual campeão, tricolor pode pegar o Náutico; rubro-negro ABC pela frente

Redação iBahia • 06/09/2017 às 21:11 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Atual campeão, o Bahia buscará o quarto título da Copa do Nordeste num grupo com Botafogo-PB, Altos-PI e o vencedor do confronto entre Itabaiana-SE e Náutico, pela fase seletiva. O Esquadrão ficou no Grupo C do sorteio do regional, realizado na noite desta quarta-feira (6) em São Luís.
Já o Vitória, maior campeão do torneio regional, com quatro títulos, pegou chave mais equilibrada: o Leão enfrentará no Grupo B o ABC, o Ferroviário-CE e o Globo-RN. O rubro-negro não levanta o troféu desde a edição 2010.
Foto: Vitor Villar/CORREIO
O Grupo D é considerado o mais difícil, com o Ceará, campeão em 2015, ao lado de Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE e CSA. Já o Grupo A ficou com o Santa Cruz, campeão em 2016, o CRB, o Confiança e o vencedor do duelo entre Treze-PB e Cordino-MA pela fase seletiva. Lembrando que a Copa do Nordeste 2018 tem um novo formato. Com 16 times distribuídos em quatro grupos, avançarão para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave.
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as quartas de final, com os duelos definidos em sorteio. A partir daí, jogam também em ida e volta até o campeão ser definido.
Presidente do atual campeão, Marcelo Sant'Ana não compareceu ao sorteio por problemas no voo desde Salvador. O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, também não participou. O Vitória foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Filho.
* O repórter viajou a convite do Esporte Interativo

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes