E. C. Bahia

Bahia está apalavrado com Mena, do Cruzeiro; falta assinar

Chileno jogou a Série A do ano passado pelo Sport e chega a acordo com contrato de dois anos

Bruno Queiroz, do Correio 24 horas (bruno.queiroz@redebahia.com.br)

Depois de vender Juninho Capixaba e contratar Léo Pelé, o Bahia está perto de anunciar outra novidade na lateral esquerda para 2018. O tricolor chegou a um acordo com o chileno Mena, do Cruzeiro, que jogou o Brasileirão do ano passado pelo Sport.

(Foto: Divulgação)

A negociação está alinhavada entre as três partes envolvidas: Bahia, Cruzeiro e Mena. Segundo o CORREIO apurou, se a negociação for concretizada o jogador chegará para o Bahia com contrato até dezembro de 2019, com opção de renovação por mais um ano.

Mena tem 29 anos e é desejado também pelo Sport, que negocia para manter o chileno por mais uma temporada no Recife. Lateral-esquerdo de origem, ele jogou parte da Série A de 2017 como meia no time pernambucano.

Revelado pelo Santiago Wanderers, Mena atuou também na Universidad de Chile em seu país natal, antes de chegar ao futebol brasileiro, em 2013, quando foi contratado pelo Santos. Depois, vestiu as camisas de Cruzeiro, São Paulo e Sport. Ele jogou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e é figura frequente na seleção chilena.

A diretoria do Bahia não comenta negociações em andamento.