Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia recebe o Ceará para vingar a derrota na final do Nordestão

O alvinegro é o ex-clube do treinador Sérgio Soares

• 13/06/2015 às 12:22 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Contra o maior algoz da temporada, a chance de dar o troco e retornar ao G-4 da Série B. Hoje, às 16h30, o Bahia recebe o Ceará, na Fonte Nova, adversário que já enfrentou duas vezes neste ano, na final da Copa do Nordeste, sendo derrotado em ambas.
O alvinegro é o ex-clube do treinador Sérgio Soares, que apesar de conhecê-lo bem, sabe que a equipe passou por mudanças após o término da competição regional. “O Ceará teve problemas de lesões, saídas de Magno Alves e Samuel Xavier. A do Magno foi a que mais mexeu com a estrutura do time”, explicou.

Bahia recebe o Ceará para vingar a derrota na final do Nordestão (Felipe Oliveira/Divulgação)

Há dois jogos sem vencer e sem fazer gol, o Esquadrão conta com a volta de Kieza para retomar o caminho dos triunfos e voltar a frequentar a zona de acesso para a Série A. Para isso, precisa ganhar por três gols de diferença e torcer por tropeços de Vitória e Macaé. O Bahia está em 7º lugar.
Kieza não atua desde a estreia do time contra o América Mineiro, no dia 9 de maio, quando sofreu um estiramento na coxa.
Apesar de não confirmar se o atleta vai suportar os 90 minutos, Soares está esperançoso em relação ao retorno do artilheiro do time no ano com 14 gols. “Está treinando bem, recuperado e espero poder contar com ele”.
Ao todo, 24 jogadores foram relacionados para a partida na Fonte Nova. O atacante Zé Roberto sofreu uma entorse no joelho e virou dúvida. Caso ele tenha condições de atuar, um atleta terá de ser cortado, já que o número máximo permitido no banco de reservas é de 12 jogadores.
Soares não terá o volante Souza, expulso na derrota para o Bragantino, nem o lateral-esquerdo Patric, que cumpre a última das quatro partidas de suspensão. Além da volta de Kieza, confirmada, o outro destaque é o retorno de Ávine, que não atua desde agosto de 2012 devido a seguidas lesões no joelho direito. O lateral-direito Tony, que estava suspenso, volta a ser titular. Ingressos a partir de R$ 15.
PAN No meio-campo, Bruno Paulista tem presença garantida no lugar de Souza. Ontem, o volante foi convocado, assim como o meia Rômulo, para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Rômulo também será titular da equipe, já que Sérgio Soares optou por manter o esquema com somente dois atacantes, deixando Léo Gamalho fora.
A diretoria tricolor confirmou o acerto com a MRV Engenharia para ser o patrocinadora master do clube. Os valores e o tempo de contrato não foram divulgados. A marca já estará estampada hoje.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes