Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia só deve manter Jean e Allione diante do xará de Feira

Rodízio continua na partida das 18h30 de quarta-feira (8), em Pituaçu

Redação iBahia • 07/02/2017 às 10:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O rodízio entre os jogadores do Bahia continua. Após um raro domingo de folga (5), o elenco tricolor voltou a treinar na segunda-feira (6) e o técnico Guto Ferreira mostrou que vai mexer no time novamente para o jogo contra o Bahia de Feira. A partida, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, acontece na quarta-feira (8), às 18h30, em Pituaçu.

Se mandar a campo o time que treinou como titular na segunda-feira (6), no Fazendão, Guto Ferreira fará nove alterações em relação ao jogo passado, quando o Bahia venceu o Moto Club por 2x0, pela Copa do Nordeste. Os únicos remanescentes seriam o goleiro Jean e o meia-atacante Allione. O time que treinou foi formado por Jean, Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Allione, Diego Rosa e Gustavo.

Leia mais:

“Vamos trabalhar até achar um estágio que a gente vai ter que, lá na frente, fazer diferente. Duas, três partidas, para dar um ritmo mais acelerado. Não vamos poder ficar totalmente para trás. Mas a gente carece de acelerar processos, evoluir aspectos físicos, técnicos, táticos. Daqui a pouco vai acontecer o que todos querem, que é afunilar e ter uma equipe só”, garantiu Guto Ferreira. Até lá, o rodízio continua.

“Mas mesmo essa equipe vai estar rodando, não vai rodar dez jogadores. Pode rodar três, quatro, cinco. O processo não vai deixar de existir, porque precisamos sempre ter uma equipe sem correr risco de lesão e apresentar um futebol de alta intensidade”, completou Guto.

O esquema de rodízio tem explicação. No início da temporada, o presidente Marcelo Sant’Ana declarou abertamente que, entre o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, o tricolor prioriza a competição regional.

“O Bahia tem como prioridade o título da Copa do Nordeste. Nos anos anteriores, chegamos em uma final. Ano passado, estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz na semifinal, no jogo de volta. É um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe que motiva a região. A gente deve alternar as equipes entre as competições, mas a prioridade é a Copa do Nordeste”, declarou o presidente à ESPN no mês passado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes