Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia vence a Luverdense na Fonte Nova e garante classificação na Copa do Brasil

Tricolor bateu o time do Mato Grosso por 3 a 1, com gols de Léo Gamalho, Tiago Real e Willians Santana

• 21/05/2015 às 4:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (20), o time do técnico Sergio Soares venceu a Luverdense por 3 a 1, na Fonte Nova e se garantiu na próxima fase da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Léo Gamalho, Tiago Real e Willians Santana. Paulinho descontou para o time alviverde. O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil será o Paysandu, que eliminou o ABC-RN. O Esquadrão agora volta suas atenções para a Série B. Neste sábado o time encara o CRB, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e o técnico Sérgio Soares deve contar com o retorno do atacante Maxi Biancucchi, que ficou fora da partida pela Copa do Brasil por conta de dores na região da coxa. O Jogo Precisando vencer a partida para se classificar, o Bahia começou o jogo no ataque. Com menos de um minuto Léo Gamalho recebeu bola na área e chutou forte, assustando o goleiro Edson. Aos sete minutos foi a vez de Souza. Em cobrança de falta o volante obrigou Edson a se esticar todo para fazer a defesa. O tento tricolor começava a se desenhar. Aos 13 minutos Tiago Real recebeu cruzamento na área e cabeceou com estilo, levando perigo.
Um minutos depois explosão na torcida tricolor. Souza fez boa jogada e tocou para Léo Gamalho. O atacante invadiu a área, driblou o marcador e bateu forte para fazer o primeiro gol do Bahia no duelo. Sem força ofensiva, a Luverdense tentava explorar o contra-ataque, mas foi o Bahia quem chegou mais uma vez ao gol. Aos 26 minutos Tiago Real acertou um belo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro. Bahia 2 a 0. O Esquadrão poderia ter ido para o intervalo com um placar maior. Zé Roberto recebeu bola, invadiu a área e chutou forte, mas ela bateu na trave.

No segundo tempo as duas equipes voltaram com mudanças. O lateral-esquerdo Patric sentiu uma indisposição e deixou o campo para a entrada de Adriano. Já o time alviverde tirou o volante Julio Terceiro e colocou o atacante Ciro. Com vantagem no placar o Bahia se acomodou e a Luverdense partiu para o ataque. Aos oito minutos Luiz Eduardo fez jogada e tocou para Osman. O meia cruzou para a área, mas Douglas Pires fez a defesa em dois tempos.
Gostando do jogo, o time do Mato Grosso continuou pressionando e chegou ao gol. Paulinho cobrou escanteio e acertou um gol olímpico em Douglas Pires. Bahia 2 x 1 Luverdense. Após sofrer o gol o Bahia passou a sair mais para o jogo e tentava o ataque. Aos 36 o tacante Zé Roberto recebeu sozinho na grande área e chutou forte, mas Edson evitou o terceiro gol tricolor. Quando todos esperavam o fim da partida o Bahia chegou ao terceiro. Willians Santana recebeu bola longa, invadiu a área, driblou o goleiro Edson e quase sem ângulo tocou para o fundo do gol para selar a classificação.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes