Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia visita o Vasco com meio-campo e ataque reservas

Volante Edson será o único jogador considerado titular. Duelo é às 11h, em São Januário

Redação iBahia • 21/05/2017 às 11:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Edson é o único titular (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)



É claro que a possibilidade de manter-se na liderança da tabela contra um adversário que foi goleado na estreia do Brasileirão – perdeu por 4x0 para o Palmeiras – empolga a torcida, mas o Bahia prefere a cautela. Sabe que está muito próximo do título do Nordestão na quarta-feira (31), e não medirá os sacrifícios para isso.

Tanto que neste domingo (21), Guto Ferreira chegará ao ponto de colocar o Brasileiro, principal competição do calendário nacional, completamente de lado. Assim como fez com o Baianão, no início deste ano, escalará um time misto contra o Vasco, em São Januário, às 11h, em prol de ter seu time titular descansado diante do Sport.

Do meio-campo ao ataque que enfrentará o cruzmaltino, por exemplo, apenas o volante Edson é considerado titular. Matheus Sales e Juninho até enfrentaram o Leão da Ilha no jogo de ida da final do Nordestão, mas apenas pelas circunstâncias da suspensão do próprio Edson e do meia Régis.

No trio de ataque, apenas figuras que têm frequentado bastante o banco de reservas na temporada. Maikon Leite fez apenas uma partida como titular, Gustavo fez oito e Diego Rosa jogou 11.

Os três possuem algo em comum: não conseguiram cair nas graças da torcida até agora. Diego Rosa até viveu um bom momento no início do ano, mas depois que Allione voltou de lesão, perdeu espaço.

Contratado no início de fevereiro para suprir a ausência de Edigar Junio, que estava lesionado, Maikon Leite só jogou mais de um mês depois, por conta da má forma física. Já Gustavo sequer consegue ser titular, ainda que Hernane esteja afastado por lesão.

Após o duelo de ida no Recife pelo Nordestão, Guto já havia dito que poderia poupar jogadores de ataque hoje, sobretudo os das pontas: “se você pegar as estatísticas, é ali onde faço mais substituições. Porque poucos extremos no Bahia marcam e chegam na frente como eles”.

Os titulares Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio viajaram, mas ficarão no banco. Do time principal, apenas Lucas Fonseca e Régis foram poupados da viagem ao Rio.

Dúvidas
A defesa, porém, ainda deve ter os principais nomes. Armero, outro que não enfrentou o Sport, será titular para pegar ritmo. A dúvida fica mesmo por conta de Eduardo, único lateral-direito no grupo que viajou. Se ele não entrar em campo, o titular na função será Éder, improvisado, e o garoto Rodrigo Becão jogará na zaga ao lado do capitão Tiago.


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes