Música

Baiana dança com Paul McCartney em Salvador; reveja momentos do show

De Salvador, Yasmin segurou placa pedindo para subir ao palco

Redação Correio 24h

Uma soteropolitana chamou atenção na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Yasmin virou atração para o grande público que foi acompanhar o show do ex-Beatle Paul McCartney. Em um show eletrizante, ele mostrou toda a sua simpatia com os fãs baianos e atendeu ao pedido da baiana que desde o início do show exibia um cartaz com a frase: "this girl from Brazil wants to dance with you" (essa garota do Brasil quer dançar com você).

A dupla, então, dançou junto durante a música Birthday. Antes de começar a tocar, Paul ainda dedicou a canção a todas as pessoas que faziam aniversário ontem.

De short e biquíni, a baiana dançou e rebolou com o ex-Beatle durante toda a música e ainda teve direito a abraços e beijinhos na bochecha. 

Esse foi mais um dos momentos marcantes do show, que teve ainda pirotecnia para deixar os fãs ainda mais hipnotizados com a performance do cantor.

Baianês

Paul finalmente falou as palavras em baianês tão aguardadas pelo público. "Vocês são massa!", disse ele, para em seguida dar uma reboladinha de costas e arrancar os gritos da plateia. 

Simpatia do cantor deixou os fãs emocionados na Fonte Nova (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Antes de dar início a Blackbird, Paul avisou, também em português, que cantaria uma música sobre Direitos Humanos. Nesse momento, o público ensaiou um Fora Temer. 

Segundo a equipe de Paul, ele tomou algumas aulinhas para incorporar o vocabulário baiano e interagir melhor com público, como tem feito em todos os outros shows no Brasil. Em Porto Alegre, ele soltou um "tribom", um "trilegal" e um "bá" . "Obrigado, gaúchos e gaúchas!", disse novamente em português. Em Belo Horizonte, apostou na mineiríssima interjeição "sô".

Com duração de quase 3 horas, o show inclui sucessos dos Beatles e da carreira solo do Paul, além de contar com várias surpresas visuais e tecnológicas: dois telões de led com 19 metros de altura, que exibirão vídeos e flashs da apresentação, plataformas submersas que sobem e descem em determinadas músicas, explosões de chamas e fogos de artifício.