Mundo

Baianidade: evento de cultura baiana acontece na Austrália neste domingo (14)

Outras edições do evento já ocorreram, mas nenhuma com essa proporção

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé. Um ditado comum, mas que pode muito bem ser aplicado à baiana Taty Albano, que vive na Austrália e tem um restaurante especializado na culinária baiana. Seu intuito é levar o sabor da terrinha para quem não tem acesso no momento. "Pra você ter uma ideia, as pessoas se emocionam quando comem o acarajé", comenta a empresária ao falar dos clientes brasileiros.

(Foto: Celio Agostinho/Divulgação)

Se você vive na terra dos cangurus e sente falta de uma comida típica baiana, acontece neste domingo (14), das 15h às 22h (horário local) o evento "O Tabuleiro Festival", onde Taty oferecerá moquecas, acarajés, baião de dois e quitutes baianos, além de receber Piu Abreu e a banda Batida de Rua para animar os presentes. "O intuito é, mais uma vez, representar a nossa região e o Brasil em grande estilo", afirma a empresária, que levará um pouquinho do Maracatú na edição.

Outras edições do evento já ocorreram, mas nenhuma com essa proporção. "O Tabuleiro é uma marca nova que surgiu após alguns pequenos festivais, que logo teve grande visibilidade", afirma. "No último evento, dia 3 de dezembro, reunimos cerca de 400 pessoas, uma loucura, uma energia, muito axé. Eu sou uma pessoa que valorizo muito a minha cultura e através dos meus pratos, da música, da dança eu consigo espalhar isso pelo mundo", completa.

Serviço
O Tabuleiro Festival
Onde: 525 Malabar Rd, Maroubra, New South Wales, Australia 2035
Quando: domingo (14 de janeiro)
Horário: 15h às 22h (horário local), 23h (13 de janeiro) às 07h (14 de janeiro) no horário local