Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Bairro do Calabetão está sem água há mais de 14 dias

Previsão é que o fornecimento de água volte a acontecer nesta sexta-feira (17)

• 16/04/2015 às 16:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mais de duas semanas após o rompimento da adutora da Embasa na BR-324, que aconteceu no dia 1º de abril, os moradores do bairro Calabetão continuam sem água. Em nota, a empresa informou que continua "trabalhando nas ruas do Campo e das Mangueiras para restabelecer o fornecimento de água".
Casas no bairro Calabetão foram invadidas pela água após rompimento de adutora. (Foto: Mauro Akin Nassor)
O abastecimento alternativo, feito por carros-pipa, tem sido realizado diariamente no local. A previsão é que o fornecimento de água volte a acontecer nesta sexta-feira (17).A Embasa informou também que "o serviço ainda não foi retomado nas duas ruas porque a rede que atende essa área sofreu avarias devido à ação de moradores que violaram registros para ter acesso a água".
Rompimento da adutora da Embasa deixou bairros sem água por mais de uma semana.(Foto: Arquivo CORREIO)
Causas A concessionária CCR Metrô Bahia ainda não sabe as causas do vazamento na adutora da Embasa, que aconteceu no dia 1º e provocou a interrupção do fornecimento de água em 36 localidades da capital por sete dias. No sábado (11), áreas elevadas de Tancredo Neves, Arenoso, Calabetão, Liberdade, Mata Escura e Sussuarana ainda permaneciam sem água. A Embasa havia informado que a regularização completa iria ocorrer no domingo (12), mas moradores do Calabetão ainda sofrem com a falta d'água.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador