Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Ban Ki-moon aguarda por um resultado ousado da Conferência do Clima em dezembro

• 28/08/2015 às 11:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

ban-ecod.jpg
Secretário-geral da ONU Ban Ki-moon se dirige ao corpo diplomático francês em Paris
Foto: ONU/ Evan Schneider

Ao elogiar a “liderança exemplar” da França nos esforços para combater as mudanças climáticas, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou na quarta-feira, 26 de agosto, que a comunidade internacional entrou na reta final da negociação dos últimos elementos do novo acordo para controlar o aquecimento global.

“A conferência do clima em Paris no final deste ano está no topo da agenda internacional. Espero um resultado ousado e significativo para a Conferência das Partes em dezembro”, afirmou o chefe da ONU em seu discurso ao corpo diplomático francês, que se reuniu esta semana em Paris.

“Eu estou especialmente feliz por ter sido convidado à reunião deste ano devido aos esforços históricos que estão em andamento para traçar um novo caminho de desenvolvimento para a família humana”, continuou Ban, acrescentando que as negociações climáticas coroam um ano “transformador” para o progresso humano.

Chamando os 17 novos objetivos da ONU de “um caminho para o desenvolvimento sustentável”, o secretário-geral disse que eles oferecem um “projeto” para acabar com a pobreza em todas as suas dimensões “sem deixar ninguém para trás” e identificou as ligações fundamentais entre promover a prosperidade e garantir sociedades pacíficas e o respeito pelos direitos humanos.

Mas a menos que o mundo tome uma ação urgente sobre as alterações climáticas, o desenvolvimento sustentável não será alcançado, alertou. “Na minha conversa com os líderes, eu deixei claro que acredito que um significativo acordo (climático) poderia incluir”, referindo-se ao resultado esperado da 21ª reunião das partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), amplamente referida como COP21, que acontecerá na capital francesa no fim do ano.

(Via ONU Brasil)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade