Brasil

Bandidos explodem caixa eletrônico em Feira de Santana

Grupo gastou cerca de dez minutos para estourar os caixas, de acordo com a polícia local

Redação Acorda Cidade
- Atualizada em

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Bandidos fortemente armados invadiram a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, na Avenida João Durval Carneiro, e explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subinspetor Mota, da Guarda Civil Municipal, informou que a ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje (12) e que os bandidos entraram pelo fundo da secretaria. “Segundo o vigilante, cinco elementos em dois carros invadiram a secretaria após quebrarem o cadeado. No momento em que ele ouviu os assaltantes, se escondeu. Eles levaram cerca de dez minutos para estourar os caixas”, informou o subinspetor da Guarda Municipal.

or conta do impacto da explosão, todas as portas de vidro da secretaria foram danificadas. As portas do setor de imunização da Divisão da Atenção Básica e da divisão de enfermagem ficaram completamente destruídas.

Os bandidos conseguiram levar dinheiro do caixa, porém algumas notas foram danificadas. No local há câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos bandidos.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, o local será periciado e os serviços prestados na secretaria ficarão suspensos no período da manhã.

“Agradeço a Deus porque pouparam as vidas, aqui estavam vigilantes e motoristas de ambulâncias. Estamos tomando as devidas providências, o atendimento ao público está suspenso. Temos câmeras de segurança, estão todas ok. Os portões estavam lacrados e fechados com cadeados e correntes, mas infelizmente eles estouraram”, disse a secretária ao Acorda Cidade.

A polícia foi acionada após a explosão por uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ouviu o barulho.