Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Bandidos fazem motorista e passageiros de ônibus reféns na Bahia

Viaturas seguiram coletivo e fecharam via, conseguindo intervir

Redação iBahia • 21/08/2017 às 20:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Três criminosos fizeram motorista, cobrador e passageiros de ônibus reféns na Região Metropolitana de Salvador no final da tarde desta segunda-feira (21), segundo informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trio entrou no ônibus da empresa Santana que fazia linha Salvador-Feira por volta das 17h, em um ponto perto do posto da PRF em Simões Filho. Alguns passageiros estranharam os três e preferiram descer do veículo, acionando a PRF. Outros que estavam dentro do ônibus também conseguiram acionar gente de fora.

Foto: Divulgação

Viaturas da PRF então foram atrás do ônibus, localizando-o rapidamente, e deram sinal para que o motorista parasse, tentando fazer uma abordagem. Quando o motorista não parou, eles estranharam e perceberam que de fato havia algo errado. "É incomum, o motorista de ônibus sempre para", diz um policial. As viaturas continuaram acompanhando o ônibus. A confirmação de que bandidos tinham tomado o controle do veículo também veio quando o motorista saiu da BR-324 e pegou a BR-110, o que não faz parte do seu roteiro. O coletivo seguiu até São Sebastião do Passé, onde fez o retorno e pretendia pegar o caminho de volta.

Uma outra viatura da PRF havia interditado a via, contudo, e o ônibus teve que parar. "Eles se sentiram encurralados e então usaram os passageiros como reféns", explica o policial. Houve então uma negociação e os três suspeitos se entregaram por volta das 18h30. Os cerca de 40 passageiros foram liberados sem ferimentos. Ao todo, participaram da ação quatro viaturas, uma delas sem padrão. "Graças a Deus conseguimos persuadi-los a se entregar sem feridos", diz outro policial rodoviário federal, Henrique Barbosa. Os três envolvidos são menores de idade.

Todos envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Candeias. Com os ladrões, foram apreendidos cinco celulares, uma pistola, farta munição, duas facas, uma chave de fenda e carregadores.

Outros presos
Pouco antes da situação com o ônibus, na altura do KM 603 da BR-324, policiais receberam a denúncia de que um casal estaria praticando assaltos na região. Eles foram até o local e prenderam os dois, apreendendo com eles uma pistola semiautomática de calibre 380. A suspeita é que o casal esteja ligado aos três assaltantes do ônibus. O homem preso tem passagem pela polícia e tinha mandado de prisão em aberto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia