Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Barcelona está proibido de contratar jogadores em 2015

Time catalão infringiu a norma sobre a contratação de menores de idade

• 20/08/2014 às 17:08 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Fifa anunciou nesta quarta-feira (20), que o Barcelona não poderá reforçar o seu time em 2015, por infringir a norma sobre a contratação de menores de idade procedentes de países não europeus entre 2009 e 2013. A equipe espanhola não poderá contratar jogadores nacional nem internacional.
“A Comissão de Apelação da Fifa decidiu rejeitar os recursos apresentados pelo clube espanhol FC Barcelona e confirmar em sua totalidade as sanções impostas pela Comissão Disciplinar da Fifa em casos relativos à proteção de menores", afirma Fifa em comunicado.
O clube catalão deverá cumprir a proibição de contratar jogadores tanto a nível nacional como internacional durante dois períodos de transferências consecutivos completos a partir do próximo período de negociações (janeiro de 2015)", completa.
O Barça anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para evitar a punição. “O FC Barcelona comunica que continuará defendendo seus interesses ante as máximas instâncias jurídicas desportivas, neste caso o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)", finalizou.
Além de não poder reforçar o seu time para a próxima temporada, o time catalão poderá pagar uma multa de 450.000 francos suíços (493.000 dólares) e terá o prazo de 90 dias para a regularização da situação dos jogadores menores de idade. Veja tambémEx-Barcelona, zagueiro treina no Corinthians para fugir das lesões

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes