Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Barcelona veta ida de Messi e Neymar à cerimônia da Fifa

Clube justifica decisão por agenda de treinos após tropeço no Espanhol

Redação iBahia • 09/01/2017 às 15:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os jogadores do Barcelona, entre eles Messi, Iniesta e Neymar, não vão comparecer à cerimônia da Fifa nesta segunda-feira, em que será entregue o prêmio de melhor jogador do mundo e anunciada a seleção ideal da temporada. A decisão foi informada pelo próprio Barcelona em comunicado divulgado nesta segunda-feira, dia seguinte ao tropeço contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com o clube, a ausência dos quatro jogadores na cerimônia da Fifa, em Zurique, marcada para as 15h (horário de Brasília), tem objetivo de "priorizar a preparação para a partida contra o Athletic Bilbao", quarta-feira, pela Copa do Rei - no jogo de ida, o Barcelona foi derrotado por 2 a 1.

Leia mais:

Messi é um dos três concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. Griezmann, do Atlético de Madrid, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, sao os outros dois finalistas. O português é o grande favorito a levar o prêmio.

Além do troféu de melhor do mundo, o argentino também concorre a uma vaga na seleção ideal da temporada, uma lista de 11 jogadores que se destacaram por posição. Vários outros jogadores do Barcelona entraram na lista de 55 indicados, divulgada em 1º de dezembro: entre eles, o brasileiro Neymar, o uruguaio Luis Suárez e os espanhóis Iniesta e Piqué. Nenhum deles estará na cerimônia de gala da Fifa.

No domingo, o Barça ficou no empate em 1 a 1 com o Villarreal - graças a um belo gol de Messi nos acréscimos, evitando a derrota -, resultado que deixou o clube catalão em terceiro no Campeonato Espanhol, com 35 pontos, cinco a menos que o líder Real Madrid. Após o tropeço, o elenco não teve folga na segunda-feira e fez um treino de regeneração - a única ausência foi o goleiro holandês Cillessen, que está lesionado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes