Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Bebê de 10 meses tem peso de criança de 6 anos; assista vídeo

Os médicos ainda não identificaram as causas para o ganho de peso descontrolado

• 05/03/2015 às 20:52 • Atualizada em 30/08/2022 às 12:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma menina de apenas 10 meses que já pesa cerca de 19 kg chama atenção na Índia. Aliya Saleem nasceu pesando quase 4 kg, mas começou a ganhar mais peso, de maneira rápida, a partir dos 4 meses. Os médicos ainda não identificaram as causas para o ganho de peso descontrolado.
(Foto: Reprodução)
"Poucos meses depois de nascer, ela começou a engordar. Tivemos que comprar um par novo de roupas a cada duas semanas, porque os antigos ficavam muitos apertados", explica a mãe Shabana Parveen.A preocupação é ainda maior porque um outro filho do casal morreu com um ano e meio depois de um ganho de peso súbito similar. Aliya chora muito na hora de dormir porque o sono é prejudicado por dificuldades respiratórias. "Ela fica chorando durante todo o dia. À noite, ela acorda bruscamente porque não consegue respirar corretamente", diz a mãe.
(Foto: Reprodução)
"Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal", disse o médico Krishan Chugh do Hospital Fortis, em Nova Déli, segundo O Globo.Veja vídeo: [youtube 3DDX24e_fTI]
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo