Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Bebê indiano pesa 20kg e corre risco de saúde

Aliya tem mais do dobro do peso normal para crianças de 10 meses e sofre dificuldades para dormir

• 02/03/2015 às 11:11 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A pequena Aliya Saleem, natural de Jacarta, na Índia, está com um peso anormal para a sua idade: a garota pesa 20kg e tem apenas 10 meses de vida. Aliya nasceu com 4kg, mas começou a engordar de forma descontrolada. Em entrevista ao Daily Mail, os pais da menina contam que ela sofre com dificuldades para respirar e que a condição financeira do casal impede que eles possam comprar medicamentos eficientes.
Recentemente, a mãe Shabana Parveen, 25 anos, e o pai Mohammad Saleem, 28 anos, conseguiram arrecadar dinheiro suficiente para leva-la ao hospital de Fortis, próximo a Nova Délhi. O médico Krishan Chugh, responsável pelo caso, disse que é preciso fazer testes para identificar as causas do sobrepeso. "Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal. Nós precisamos fazer testes nela para um diagnóstico preciso. O tratamento dependerá dos resultados, pois há algumas desordens que podem ser tratadas. Um tratamento de reversão do peso pode ser conduzido, mas isso dependerá da causa que encontrarmos", disse o médico Krishan Chu
Aliya tem mais do dobro do peso normal para crianças de 10 meses. Ela também precisa se alimentar 3 vezes mais do que a média para a idade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo