Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Bela Gil desafia seguidores a cortar açúcar por 30 dias

Respostas lembram sessão de terapia

Redação iBahia • 27/03/2017 às 20:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os comentários postados no Instagram de Bela Gil para uma foto em que a apresentadora propõe o desafio de cortar o açúcar da alimentação durante 30 dias fazem lembrar uma sessão de terapia: “Estou criando coragem, há dois dias refletindo sobre ficar sem ele”; “Comi um chocolate ontem, desculpe”; “Como eu queria ficar sem açúcar, mas minha mãe é doceira!”. Há também uma pitada de apoio moral: “Estou há dois meses sem açúcar, meu paladar é outro”; “O início é difícil, mas, com o passar dos dias, uma leveza vem para dar uma energia”, “Estou muito feliz com os resultados”.
No dia 3 deste mês, Bela publicou um vídeo em seu canal no YouTube, em que fala sobre o ingrediente e lança a campanha #desafiodabelaçúcar no Instagram. Nas redes, explica que o açúcar está presente em alimentos que sequer imaginamos como molho de tomate, pães e defumados, e diz que o brasileiro o consome em excesso.
— O radicalismo é importante para ajudar a encontrar o equilíbrio e o bem-estar — afirma Bela. — O objetivo do desafio é que as pessoas entendam a sua relação com o açúcar e percebam que ele não é essencial. Quanto mais a gente adoça um café, mais tolerância criamos. E quanto menos consumimos, menos sentimos necessidade.
Para ela — que já criou outros desafios como o de suspender a carne e o leite —, o mais difícil é “cortar o docinho”. O próximo tema, Bela ainda não fechou, mas diz que não vai ser sobre alimentação: — Estou pensando ainda. Mas talvez proponha um detox digital.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia